Futebol sintético foi destaque no setor esportivo

Semifinais da 2ª Copa Colombo e 1ª Taça da Uva de Fut7 aconteceram neste domingo.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, promoveu no último domingo, 3, uma programação esportiva com foco no futebol sintético. Entre as diferentes ações estavam: a 2ª Copa Colombo e a 1ª Taça da Uva, ambas de Fut7.

“O futebol é democrático e possui diferentes formas de disputa, seja em campo ou quadra. Possibilitar que esse esporte chegue a população é gratificante e de extrema importância”, disse o Secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso.

A abertura dos eventos aconteceu na Arena Mauã – localizada na Rua Antônio de Baggio – com a 1ª Taça da Uva de Futebol 7. Os alunos de seis categorias (Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17) das escolas de futebol Paraná Clube e Coritiba disputaram a competição.

Ainda no domingo, os jogos da semifinal da 2ª Copa Colombo também movimentaram a tarde dos visitantes da Kanxa Santos Dumont – no Roça Grande. Oito equipes duelaram por uma vaga na grande final das duas categorias da competição.

Entre as equipes participantes estavam: Platinense, Foz/Assis, Madimbu e Amigos FC – pela Recopa e Seraime, Desportivo Kalle, W.A. União B e Valetão pela Série Prata.

Foto: Ilson L. de Jesus/ PMC