Futebol e corrida são os destaques do fim de semana

Desde quinta-feira, diversas atividades esportivas foram sediadas na cidade

Desde quinta-feira, dia 23, até o último domingo, dia 26, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, promoveu diferentes eventos esportivos na cidade. Crianças e adultos, homens e mulheres puderam participar das atividades.

O secretário da pasta, Paulo César Cardoso destacou a importância de receber e sediar práticas esportivas na cidade. “Em todas as modalidades, temos muitos atletas de qualidade. Além disso, diversos jogadores de outras cidades vêm para Colombo para disputar os campeonatos que são realizados aqui. Por isso, sempre preparamos tudo com muito cuidado para receber os competidores da melhor maneira possível, proporcionando ótimos jogos”.

Futebol Suíço Feminino:
O 1° Torneio feminino de Futebol Suíço foi realizado no último domingo, dia 26. Com 8 equipes participantes, os jogos, que aconteceram no Parque Municipal do Roça Grande, contaram com uma ótima participação do público para prestigiar as atletas.

A equipe “Até o fim” foi a equipe campeã. Em segundo lugar ficou o Clube Curitibano e em terceiro lugar a equipe do Colombo City. O troféu de goleira menos vazada foi para a atleta do Colombo City, que sofreu apenas dois gols. Com cinco gols marcados, a atleta Maria Júlia, do clube Curitibano, levou o troféu de artilheira do campeonato. Além dos jogos, mais de 200 brinquedos foram arrecadados para o Natal Solidário

Corrida da Lua Cheia:
A 127ª Edição da Corrida da Lua Cheia, categoria adulto, aconteceu no último sábado, dia 25, e contou com a participação mais de 300 atletas. A largada para aconteceu às 20h, e o ponto de encontro para a corrida foi na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade.

Na categoria kids, cerca de 120 crianças participaram. Com largada às 17h, os atletas mirins correram as distâncias de 80, 100, 200, 400, 600 e 1255 metros. O ponto de saída foi o mesmo para a categoria adulto.

Bom de Bola:
A fase regional da competição Jogos Escolares Bom de Bola 2018 (JEPs Bom de Bola) teve início na última quinta-feira, dia 23, e terminou no domingo, dia 26. Cerca de 450 atletas divididos em 64 equipes vieram à cidade para a disputa das partidas, divididas em classe A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), masculino e feminino. A próxima fase ainda não tem local definido para os jogos

Confira o quadro dos campeões da fase regional:

FUTEBOL FEMININO A
1° ITÇU-JOSE PIOLI,CE
2° BOCS-QUIELSE C SILVA, CE
3° CGPRS-CAMPOS SALES,CE

FEMININO B
1° ITÇU-JOSE PIOLI,CE
2° QBAR-AMDRE ANDREATTA, CE
3° COLB-GUARAITUBA,CE

MASCULINO A
1° COLB-GENESIO MORESCHI,CE
2° CAZU-ISABEL, CE
3° CGRS-JOAO MARIADE BARROS,CE

MASCULINO B
1° BOCS-CARLOS ALBERTO RIBEIRO,CE
2° CGRS-JOAO MARIA DE BARROS, CE
3° QBAR-ANDRE ANDREATTA,CE

Campeonato Paranaense de karatê:
Pela primeira etapa do campeonato, a Academia Colombo Karatê Clube terminou como campeã da disputa. A etapa foi disputada em Campo Largo e teve o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Foto: Ilson L. de Jesus e Marcio Fausto/ PMC