Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Fórum Ordinário dos Gestores de Cultura debate melhorias para o setor nos municípios

Realizada uma vez ao mês, a iniciativa oportuniza as discussões das políticas públicas do setor cultural e o diálogo para consolidar ações de programas já existentes e traçar futuras parcerias

O CEU das Artes foi palco de discussões e debates acerca da gestão cultural dos municípios – durante o Fórum Ordinário do Conselho de Cultura. Os membros da cidade de Colombo, Curitiba, Litoral e demais Regiões Metropolitanas, se reuniram para tratar sobre as melhorias no setor.

Aconteceu na última quinta-feira, 14, no Centro de Artes e Esportes Unificado – CEU das Artes Daniel de Jesus Rosa (CEU das Artes) – discussões e debates acerca da gestão cultural dos municípios – durante o Fórum Ordinário do Conselho de Cultura. Os membros da cidade de Colombo, Curitiba, Litoral e demais Regiões Metropolitanas, se reuniram para tratar sobre as melhorias no setor.

“Estas reuniões, abrem um espaço de debate e diálogo entre as cidades. Além da troca de experiências, com o objetivo de propor e oferecer a construção de política pública cultural no âmbito regional e estadual, incluindo a atuação dos municípios na elaboração das diretrizes para uma política conjunta”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

O encontro, promovido pela Prefeitura de Colombo por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho de Cultura, visou traçar metas e ações que acarretem melhorias para o Plano Municipal de Cultura.

Realizada uma vez ao mês, a iniciativa oportuniza as discussões das políticas públicas do setor cultural e o diálogo para consolidar ações de programas já existentes e traçar futuras parcerias. “Sugestões e reivindicações que serão encaminhadas ao Governo do Estado. Dessa forma, cada município será representando e suas solicitações atendidas”, disse o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Na ocasião, a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straiotto, reforçou a importância destes debates. “Este é o momento de pensarmos no futuro cultural não só do nosso município, mas dos demais também. Nesses eventos decidimos pautas que poderão fomentar a cultura, com projetos diferenciados”, afirma.

Ao total, mais de 20 gestores, de diferentes municípios da Região Metropolitana de Curitiba, participam do Conselho que busca manter as conquistas do setor. Além disso, seguem trabalhando para que novas ações sejam atendidas e implantadas.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc 
Foto: Marcio Fausto/ PMC