Flores da estação dão colorido todo especial às praças e avenidas de Colombo

O trabalho de paisagismo possibilita à população uma cidade mais bonita e organizada.

Para quem passa pelo município logo percebe que as avenidas e praças estão repletas de flores da estação.  O outono traz a promessa de lindos dias ensolarados de temperatura amena, por isso, as flores escolhidas para embelezar ainda mais as praças foram as Boca de Leão – trabalho de paisagismo executado pelas equipes da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

“Durante o outono a paisagem adquire diversos tons terrosos. O chão permanece repleto de folhas secas, mas a paisagem também contém diversas flores que escolhem justamente esta estação para desabrochar, sendo um exemplo, a Boca de Leão”, disse a Prefeita Beti Pavin .

A substituição de quatro mil mudas foi realizada primeiramente nas floreiras e jardins a céu aberto da Praça Nossa Senhora do Rosário e na Rua XV de Novembro, no centro.

“As flores da estação permanecerão nos jardins até o final do inverno. As flores da estação são bastante resistentes às temperaturas baixas, permanecendo floridas por mais tempo”, explica o secretário da pasta, Evandro Busato.

As rotatórias do bairro São Gabriel também ficaram coloridas a partir desta semana. Os canteiros e vias estão sendo preparado para o plantio das mudas de flores. O principal objetivo desses serviços é preservar o meio ambiente e deixar as vias públicas e os bairros ornamentados. “Além disso, a intenção dessas ações é conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa, promovendo assim o bem estar de todos”, disse Busato.

O trabalho de paisagismo possibilita à população uma cidade mais bonita e organizada, além de proporcionar espaços públicos apropriados para recriação. “Queremos dar continuidade a estas atividades, pois dessa forma estaremos valorizando os nossos moradores que merecem uma cidade agradável e harmoniosa,” afirmou Busato.

A limpeza das margens das ruas, calçadas, rotatórias e canteiros também fazem parte da ação de manutenção dos bairros. “O mais importante nisso tudo é a população estar conscientizada de que é dever de todos manter a nossa cidade limpa, por isso precisamos da ajuda de todos para preservar o meio ambiente,” completou o secretário da pasta, Evandro Busato.

Foto: João Senechal/ PMC/PMC