Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Flores da estação dão colorido todo especial às praças e avenidas de Colombo

O outono traz a promessa de lindos dias ensolarados de temperatura amena, por isso, as flores escolhidas para embelezar ainda mais as praças foram as Boca de Leão

As rotatórias do bairro São Gabriel também ficaram coloridas a partir desta semana.

As rotatórias do bairro São Gabriel também ficaram coloridas a partir desta semana.

O trabalho de paisagismo possibilita à população uma cidade mais bonita e organizada.

O trabalho de paisagismo possibilita à população uma cidade mais bonita e organizada.

Para quem passa pelo município logo percebe que as avenidas e praças estão repletas de flores da estação.  O outono traz a promessa de lindos dias ensolarados de temperatura amena, por isso, as flores escolhidas para embelezar ainda mais as praças foram as Boca de Leão – trabalho de paisagismo executado pelas equipes da Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

“Durante o outono a paisagem adquire diversos tons terrosos. O chão permanece repleto de folhas secas, mas a paisagem também contém diversas flores que escolhem justamente esta estação para desabrochar, sendo um exemplo, a Boca de Leão”, disse a Prefeita Beti Pavin .

A substituição de quatro mil mudas foi realizada primeiramente nas floreiras e jardins a céu aberto da Praça Nossa Senhora do Rosário e na Rua XV de Novembro, no centro.

“As flores da estação permanecerão nos jardins até o final do inverno. As flores da estação são bastante resistentes às temperaturas baixas, permanecendo floridas por mais tempo”, explica o secretário da pasta, Evandro Busato.

As rotatórias do bairro São Gabriel também ficaram coloridas a partir desta semana. Os canteiros e vias estão sendo preparado para o plantio das mudas de flores. O principal objetivo desses serviços é preservar o meio ambiente e deixar as vias públicas e os bairros ornamentados. “Além disso, a intenção dessas ações é conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa, promovendo assim o bem estar de todos”, disse Busato.

O trabalho de paisagismo possibilita à população uma cidade mais bonita e organizada, além de proporcionar espaços públicos apropriados para recriação. “Queremos dar continuidade a estas atividades, pois dessa forma estaremos valorizando os nossos moradores que merecem uma cidade agradável e harmoniosa,” afirmou Busato.

A limpeza das margens das ruas, calçadas, rotatórias e canteiros também fazem parte da ação de manutenção dos bairros. “O mais importante nisso tudo é a população estar conscientizada de que é dever de todos manter a nossa cidade limpa, por isso precisamos da ajuda de todos para preservar o meio ambiente,” completou o secretário da pasta, Evandro Busato.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC/PMC