Final de semana foi movido a esporte e cultura em Colombo

Foi realizada a 2° rodada da segunda fase da 3° Taça da Uva de Futebol Suíço; Já o Torneio de Futsal Masculino arrecadou mais de 600 quilos de alimentos; “Domingo tem Cultura” reuniu diversas pessoas na COACOL

Neste final de semana, o setor esportivo e cultural do município recebeu diversas atividades promovidas pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. No sábado, 23, durante todo o dia o Parque Municipal da Uva foi palco dos jogos – que haviam sido adiados – da 2° rodada da segunda fase da 3° Taça da Uva de Futebol Suíço.

Na ocasião, no Grupo D teve jogos das equipes Demolidores x Tijolão e Restaurante Sobradinho x Besiktas. Pelo Grupo E se enfrentaram as equipes do Metal Colombo x Hadash E.C. e Colombo Futbera x Spartak Colombo. Já pelo Grupo F os jogos aconteceram entre Arrank Toko x Garotos do Parque e Schalke x Colombo Primos.

Já no domingo, 24, aconteceu o Torneio de Futsal Masculino Solidário, no Ginásio Leandro Alberti, localizado no bairro Guaraituba. Ao todo, 26 equipes participaram do evento sendo arrecadados mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão doados para Instituições sociais do município.

“Nós fazemos questão de destacar a importância desse torneio e dos demais que ainda irão acontecer para que o esporte se torne uma ferramenta de promoção da igualdade social, fazendo o bem ao próximo”, disse o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

Na competição, quem levou a melhor e sagrou-se campeão foi a equipe Falcões Futsal, o segundo lugar ficou para o time Bocaiuvense e a terceira colocação para o Real Society. Além dos troféus e medalhas para os três primeiros lugares, também houve a premiação para artilheiro e goleiro menos vazado.

Cultura

Também no domingo, 24, em parceria com o Coletivo de Ação Cultural de Colombo (Coacol), aconteceu mais uma edição do “Domingo tem Cultura”, com a exposição “Sorria Com”, da fotógrafa e publicitária Mayara Collere.

A ação também contou música e praça de alimentação aos participantes, além de um brechó chique e espaço para tatuagem. “É um local acolhedor que propõe atividades culturais para as pessoas, como forma de entretenimento”, destacou Cardoso.

Foto: Marcio Fausto e Ivan de Colombo/ PMC