Final de semana foi de esporte e cultura em Colombo

Futsal e Voleibol solidários e a 13ª Primavera dos Museus movimentaram o município

O 2º Torneio de Voleibol de Quadra, Masculino 4×4 uniu a solidariedade a competição no Ginásio Municipal Leandro Alberti, no Guaraituba

O departamento de Esporte promoveu mais um final de semana com várias atrações. No sábado, 28, o destaque ficou por conta da 13º Primavera dos Museus e do Encontro de Capoeira. Já no domingo, 29, a solidariedade chamou a atenção nas disputas de Futsal e Voleibol.

Para o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso, as atividades tem o intuito de ensinar por meio do esporte e de ações culturais. “Existem diferentes maneiras de se incentivar a população. Uma delas é o estimulo através de visitas aos museus, que possibilita adquirir laços culturais, ou então possibilitando a prática em diferentes esportes”, explicou.

13º Primavera dos Museus

No sábado, 28, o Museu Municipal Cristóforo Colombo, localizado no Parque da Uva, recebeu às ações da 13º edição do evento Primavera dos Museus. Neste ano, o tema buscou apresentar o trabalho interno, além das atividades de preservação das coleções e memórias dos objetos.

A programação contou ainda com uma confraternização entre os novos doadores de objetos, menção sobre o paisagismo externo que contribuem com a dinâmica do Museu e assinatura dos termos de doação.

Encontro de Capoeira

O tradicional grupo raízes de capoeira, realizou mais um intercâmbio cultural, desta vez comandado pelo mestre Gunga. O evento teve a finalidade de apresentar a modalidade para novos públicos, além de criar uma confraternização entre os próprios alunos do grupo de capoeira.

O Ginásio da Escola Municipal Padre Jones João Tibolla – localizado na Rua Teixeira Soares, 32, Jardim Cristina III – foi o palco escolhido para a promoção das atividades do sábado, 28.

Futsal

O domingo, 29, já contou com a realização do Torneio de Futsal Masculino, no Ginásio Municipal João Heua. As 15 equipes participantes, no momento das inscrições, entregaram 20 brinquedos novos cada.

Ao total, foram arrecadados mais de 300 brinquedos, que serão destinados ao Natal Solidário. O evento contou ainda com a entrega de troféus e medalhas para o 1º, 2º, e 3º lugar, além do Artilheiro e Goleiro menos vazado.

Voleibol

E encerrando as atividades do fim de semana, estava o 2º Torneio de Voleibol de Quadra, Masculino 4×4, que visou aliar solidariedade e competição. As partidas foram feitas no Ginásio Municipal Leandro Alberti, no Guaraituba.

O campeão foi a equipe Colombo/Santa Mônica, seguida do vice-campeão Galatasaray e do terceiro colocado Dinossauros do Vôlei. As inscrições estavam condicionadas à entrega de 10kg de alimentos não perecível, por equipe, que serão destinado a ações sociais do município.

Foto: Ilson de Jesus/PMC