Final de semana com estreias e decisões esportivas

Corrida Cross Coutry, Copa Soul Moutain Bike, Final Taça da Uva de Futebol de Campo e o Torneio Futebol Suíço Feminino estavam entre os destaques

Nos dias 4 e 5 de maio estreias e decisões marcaram o setor esportivo. Entre os principais eventos programados para o final de semana estavam a 1º edição da etapa da Corrida Cross Coutry, a Copa Soul Moutain Bike, a Final Taça da Uva de Futebol de Campo e o Torneio Futebol Suíço Feminino. As ações foram promovidas pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude.

O vice-prefeito Sergio Pinheiro compareceu e prestigiou os atletas que participaram das modalidades. “Buscamos atender toda a população ofertando para as diferentes idades – espaços para o desenvolvimento das práticas esportivas”, disse Pinheiro.

Para o secretário da pasta, Paulo Cesar Cardoso trazer visibilidade para esses eventos e potencializá-los para que mais pessoas possam ter acesso e pratiquem o esporte que mais se identificam. “Iremos continuar trabalhando para garantir que a atividade esportiva, em suas diferentes áreas, alcance as nossas crianças, jovens, adultos e idosos” afirmou Cardoso.

1º Etapa Colombo Campeonato Metropolitano de Corrida Cross Coutry

O Parque da Uva recebeu no último sábado, 4, o circuito de Corrida Cross Country. A competição, realizada na área rural do município, reuniu 200 participantes que competiram e se dividiram entre percursos de cinco ou dez quilômetros.

Copa Soul Moutain Bike – Edição 2019

As atividades não pararam no domingo, dia 05. Com cerca de 900 participantes a Copa Soul Moutain Bike foi um sucesso. Com atletas de diferentes cidades e Estados, o Parque Municipal da Uva ficou pequeno para tamanha diversidade e competitividades dos participantes nas oito categorias

Final Taça da uva de Futebol de Campo – Liga de Colombo

Depois de um primeiro jogo onde o Rio Verde levou a melhor, na partida da volta o Imperial conseguiu devolver o placar e levou a partida para as penalidades. Nas cobranças a equipe colorada se consagrou campeã da Taça da Uva 2019.

“Queremos parabenizar esses grandes atletas que participaram conosco e que são orgulho para a nossa cidade. O nosso maior objetivo é garantir que cada vez mais, as pessoas tenham contato com o esporte. Vamos levar cada vez mais lazer e qualidade de vida a população”, declarou o secretário da pasta.

Torneio Futebol Suíço Feminino – Vila Liberdade

Na manhã, de domingo, 5, as comemorações iniciaram com o Torneio de Futebol Suíço Feminino. “A ação foi criada com o intuito de incentivar o futebol feminino no município e premiar os grandes talentos”, ressaltou o secretário.

Entre as oito equipes participantes – quem se saiu melhor, superando as adversárias, foi o time do Chelsea. Em segundo lugar ficou o Clube Master e em terceiro lugar a equipe do Colombo City. Ao final dos jogos, ocorreram também as premiações e entrega de troféus e medalhas para os três primeiros lugares. Além da premiação para a artilheira e a goleira menos vazada da competição.

facebook.com/pmdecolombo
Foto: Ilson L. de Jesus e João P./ PMC