Fim de semana com diferentes esportes

Futebol de areia, corrida de rua e hipismo reuniram atletas de Colombo e de outras cidades do estado

No último final de semana (17,18 e 19), a Prefeitura De Colombo, por meio da Secretaria de Esportes Cultura, Lazer e Juventude, promoveu diferentes eventos esportivos na cidade. Tanto os atletas do município, como também de outras cidades do estado participaram da competição.

Para o Secretário da pasta Paulo César Cardoso, é de grande relevância para a cidade sediar diversos eventos esportivos. “O esporte é muito importante para a saúde como também é uma grande ferramenta educacional. Além disso, nosso município possui um grande número de atletas de alta qualidade nas mais variadas modalidades esportivas. Desta forma, ficamos muito felizes em poder proporcionar diferentes campeonatos”.

– Torneio Futebol de Areia

Com a participação de 10 equipes, o Torneio de Futebol de Areia masculino aconteceu no último domingo, dia 19. As partidas foram disputadas no bairro Campestre, região rural da cidade. A equipe Juventus foi a campeã e Olimpique terminou como segunda colocada. Ao todo, foram arrecadados 200 quilos de alimentos que serão destinados para ações sociais.

– Corrida da Uva

A terceira etapa do Circuito da Uva de Corrida de Rua aconteceu no último domingo, dia 19, no Parque da Uva, localizado no centro da cidade. Ao todo, mais de 350 atletas participaram do evento. A próxima etapa da corrida está prevista para o mês de setembro.

– Campeonatos Paranaenses de Amazonas e de Cavalos Novos

A etapa do Campeonato Paranaense de Hipismo reuniu cerca de 150 atletas, masculino e feminino. As disputas aconteceram sexta, sábado e domingo – no Haras Adal, localizado no bairro São Gabriel. A participação na categoria Amazonas foi disputada de forma individual e por equipes. Para a categoria de Cavalos Novos, competiram os animais com idade entre 4 e 8 anos.

Domingo tem Cultura

Ainda no domingo, dia 19, em parceria com o Coletivo de Ação Cultural de Colombo (Coacol), aconteceu mais uma edição do “Domingo tem Cultura”. A edição contou com a participação da banda “Primórdios”, que apresentou uma homenagem à banda Black Sabbath, considerada a maior banda de Heavy Metal de todos os tempos, e do músico Ades Nascimento, que expôs canções e temas instrumentais autorais que compõem seu mais recente projeto, intitulado “Pousadas de Aviões”.