Fim da Poeira: mais três ruas ganham asfalto novo

As Ruas Henrique Joaquim Ribeiro, Nilo Peçanha e Floripa Mullmann foram as via contempladas

Os serviços contemplam a implantação de bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal, vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

Nesta semana, mais três ruas tiveram seus serviços de pavimentação asfáltica concluídos e passam agora oferecer mais comodidade para os moradores que trafegam pelos bairros Atuba e Guarani. Os serviços que contemplaram as Ruas Henrique Joaquim Ribeiro, Nilo Peçanha e Floripa Mullmann foram realizados pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Viação em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.

De acordo com a Prefeita Beti Pavin, a população será a maior beneficiada. “Os colombenses terão menor preocupação na questão de chuvas, pois o asfalto melhora o tráfego de automóveis e o bem-estar dos pedestres” ressaltou.

Localizada no Bairro Atuba e com um investimento de R$ 249.169,59, a Rua Henrique Joaquim Ribeiro recebeu 204,56 metros de asfalto novo, no trecho que vai da Rua Darwin até a Rua Huxley. O local passa a contar agora com galerias pluviais e paisagismo.

Igualmente transformada a Rua Nilo Peçanha, no bairro Guarani, também já está de cara nova e pronta para uso dos moradores da região. Neste ponto foram pavimentados 314,96 metros com um valor de R$339.993,96. O trecho vai da Rua Arariboia, lote 42 até a Rocha Pombo. Vale lembrar, que as duas obras integram o Programa de Pavimentação Comunitária.

Outro local que deixa o saibro para trás e começa a proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos é a Rua Floripa Mullmann, no bairro Atuba. Os serviços que foram executados por meio de um convênio possuem uma extensão de 64 metros, e contemplam ainda a implantação de bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal, vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

“As obras trazem mais segurança, tanto para os moradores como para motoristas e pedestres. Com as ruas asfaltadas, sinalizadas e com toda a infraestrutura necessária, a população pode ter a confiança de vias mais seguras”, explicou o Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Foto: Marcio Fausto/ PMC