Festival de pesca, torneio de futebol e corrida movimentaram o final de semana

O torneio de futebol de areia arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades assistências do município

No último domingo, 03, o Parque Municipal da Uva recebeu o Festival de Pesca, promovido pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com as Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Meio Ambiente.

O objetivo do encontro foi de promover a diversão entre a população. Além de premiações, aconteceram sorteios e brindes para os pescadores colombenses. “O evento foi muito bacana. O lago foi fechado para os pescadores e todos puderam se divertir. Nossa intenção é de promover momentos de lazer para os colombenses”, destacou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Futebol de Areia

Quem compareceu no último domingo, 03, no bairro Campestre pode presenciar a aliança entre o esporte e a solidariedade. Isso porque aconteceu o Torneio de Futebol de Areia, na Festa Campestre 36ª Romaria de Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Ao todo, 12 equipes participaram do torneio no qual foram arrecadados cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues a entidades assistências do município.

“É importante que além da prática esportiva exista a prática solidária, mostrando para estes jovens que eles podem ajudar pessoas que possuem maiores necessidades por meio do esporte”, disse o Secretario de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson.

Além disso, o grande público que compareceu na celebração pode acompanhar as provas equestres realizadas por meio do Departamento de Esportes.

1º Meia Maratona de Colombo

O Parque Municipal da Uva recebeu também, na manhã de domingo, a 1º Meia Maratona de Colombo, que reuniu diversos atletas – entre profissionais e amadores.

Diferentes de outros eventos de corridas, a 1° Meia Maratona possui trajetos de distâncias maiores. Os participantes divididos nas modalidades de feminino e masculino percorreram distâncias de 21km; 12,5km e 5km. Os corredores do 1° ao 5° receberam troféus.

Futebol

Aconteceu também neste final de semana, a primeira partida da final da Liga de Futebol de Colombo.

A disputa entre Esporte Clube União Guaraituba e XV de Novembro aconteceu no Estádio União Guaraituba e terminou empatada em 2×2. O jogo de final acontece no domingo, 10, no Estádio Municipal do Atuba.

DSC_0235 DSC_0234 DSC_0228 DSC_0225 IMG_9084 IMG_9085 IMG_9086 IMG_9087 IMG_9088 1a 2a 3a 4a

Foto: João Senechal/ PMC