Feira marca o encerramento do Programa Jovens Empreendedores

A ideia do programa é incentivar as habilidades e desenvolver o comportamento empreendedor das crianças

Os alunos da rede municipal de ensino participam desde julho do Programa Jovens Empreendedores que visa estimular o empreendedorismo

Na última terça-feira, 08, aconteceu na Escola Ângelo Falavinha Dalprá a Feira Sabores e Cores. A ação marca o encerramento, deste ano, do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Educação e Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O objetivo é disseminar a cultura empreendedora entre os jovens.

Desde o mês de julho cerca de 1200 alunos, dos 5° anos, de 18 escolas do município participaram do programa. A estudante Milena Pereira Batista tem apenas 11 anos, mas já pensa em ser uma futura empreendedora. “Gostei muito, a gente aprendeu como se preparar para o empreendedorismo. E, se no futuro, a gente quiser vender algum produto, temos de saber como vamos nos comportar”, afirmou a estudante.

Os pequenos organizaram uma deliciosa feira onde foram comercializados doces e salgados

Durante a preparação da feira os alunos colocaram em prática tudo o que aprenderam em sala de aula. Os pequenos realizaram pesquisas para definir o que iriam vender durante a feira. Em seguida, preparam o orçamento, incluindo despesas e lucros, e, por fim organizaram uma deliciosa feira onde foram comercializados doces e salgados para os alunos de outros anos, pais e moradores próximos às escolas.

A expectativa é que o projeto continue sendo realizado no próximo ano, como explica a coordenadora e assessora pedagógica da Secretária de Educação, Glorialice Casellas. “Esse projeto é muito importante, pois as crianças aprendem desde cedo o que são planos de negócio e adquirem experiências que poderão levar para suas vidas profissionais, quem sabe as crianças do nosso município de hoje irão se tornar grandes empreendedores e geradores de novos empregos,” declarou.

A Feira Sabores e Cores foi aberta aos alunos, pais e moradores próximos as escolas

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC