Feira marca o encerramento das atividades do PVE 2019

A ação contará com uma programação especial e será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa (CEU das Artes)

Neste sábado, 9, acontece o evento de encerramento do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE). A ação contará com uma programação especial e será realizada, das 13h às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados – Daniel de Jesus Rosa (CEU das Artes), localizado na R. Profa. Otília de Souza Ferrarini, 855, no Alto Maracanã.

Estão previstas apresentações com 15 escolas do município participantes do PVE, que irão expor trabalhos realizados ao longo do ano letivo. Todos produzidos com o objetivo de desenvolver novas ideias para avançar na educação, além de proporcionar benefícios que enriquecem o ensino pedagógico.

Entre as redes de ensino participantes estão: Escola Municipal Cristóvão Colombo, Doutor Manoel Costacurta, Elvira Nodari Alberti, Jovino do Rosário, Jucondo D´ Agostin, Juscelino kubitschek, Monteiro Lobato, Nossa Senhora de Fátima, Padre Angelo Alegrini, Padre Jones João Tíbolla, Vereador André Nadolny, Vitório Manoel Franceschi, Imbuial da Roseira, Irmã Maria Antonieta e João José Gasparin.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura Municipal por meio Secretaria de Educação, em conjunto com o Instituto Votorantim.

Programação

A literatura e o teatro marcam presença, com atividades de incentivo à leitura e práticas das artes cênicas. Entre as ações estão: um piquenique literário, corredor da leitura, oficinas de pintura em rosto, produção de bonecas abayomi e um festival de teatro.

Aqueles que preferem apenas ser um bom ouvinte, podem acompanhar no dia, a contação de histórias em um ônibus customizado. Na parte esportiva, o destaque fica por conta das apresentações de capoeira e dança.

O evento contará ainda com a participação das bandas Trio D3, Zabilly e da dupla Zé Almeida e Metien Dz, além de barracas de orientação para os temas de educação no trânsito, consciência negra e antidrogas.

Programa Parceria pela Valorização da Educação 2019

Neste ano, o tema desenvolvido pelo programa foi o “Cidade Educadora”, visando valorizar o papel da escola com foco na aprendizagem dos alunos, articulando assim gestores, famílias e demais atores que possam contribuir neste processo.

“Trabalhamos em duas frentes, a primeira intitulada de ‘Territórios’, com o intuito de mobilizar a comunidade local. Já a segunda, ‘Todos Por Um’, consistiu no trabalho com os pais, professores e alunos, na busca pela valorização da educação”, explicou a coordenadora do Projeto PVE, Viviane Cardoso.

Evento de Encerramento do PVE
Dia: 9 de novembro (sábado)
Horário: das 13h às 17h
Local: CEU das Artes, localizado na R. Profa. Otília de Souza Ferrarini n° 855 no Alto Maracanã