Feira de adoção e conscientização animal movimentou Colombo

Durante o evento, 19 cães e dois gatos receberam novos lares

A Prefeita de Colombo Beti Pavin, participou da Feira de Animais.

Durante a programação, os participantes prestigiaram o desfile fashion pet.

Durante o evento, 19 cães e os dois gatos foram receberam novos lares.

A feira foi realizada nesse domingo (20), no Parque Municipal da Uva.

A 7ª Feira de Adoção de Animais e Conscientização “Aumigos” de Colombo foi um grande sucesso, isso se deve ao número expressivo de animais doados. A feira foi realizada nesse domingo (20), no Parque Municipal da Uva e contou com 32 cães e dois gatos disponíveis para adoção. Durante o evento, 19 cães e os dois gatos foram receberam novos lares.

A Prefeita de Colombo Beti Pavin esteve presente e ressaltou a importância da sobre guarda responsável. “Neste domingo realizamos a 7ª Feira de Adoção de Animais, onde contamos com a parceria das amigas protetoras e voluntárias que junto conosco promovem estas ações de guarda e adoção consciente para que estes cães e gatos tenham uma família”.

Durante a programação, os participantes prestigiaram o desfile fashion pet. Ao todo, 19 cães desfilaram na passarela pet, além da aula de adestramento grátis, que foi promovida pela Bella Guia Espaço Pet. Já a aula contou com a participação de 17 cães. Além dessas atrações, cinco artesãos expuseram seus trabalhos artesanais em barraquinhas.

“Queremos agradecer a participação das voluntárias do Patinhas Colombo que trouxeram a maioria dos animais de estimação, além de auxiliarem nas adoções dos pets”, disse o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato. Vale lembrar, que os animais disponíveis para serem levados para casa já estavam vacinados e castrados.

Foram entregues folders com informações sobre guarda responsável e também fez atividade para as crianças como pintura de desenhos e balões de cachorrinho. O objetivo da ação foi chamar a atenção da população para importância da adoção de cães de rua e também sobre a conscientização da guarda responsável.

“O importante é que esses animais consigam uma família. Eles são muito dóceis e necessitam de um lar para receber amor e carinho. É necessário sempre frisarmos que devemos ter consciência, pois eles crescem, ficam adultos e precisam de um lugar adequado e por isso incentivamos a adoção responsável”, destaca Busato.

Para conseguir um animal de estimação era necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

_DSC3353 _DSC3361 _DSC3362 _DSC3365 _DSC3366 (1) _DSC3368 _DSC3374 _DSC3378 _DSC3388 _DSC3390 DSCN6287 DSCN6300 DSCN6315

Foto: Marcio Fausto – Divulgação/ PMC