Feira de adoção animal terá Cãominhada

Evento acontece neste domingo, 17, no Parque Municipal da Uva

AumigosAcontece neste domingo, 17, a 2ª Feira de Adoção e Conscientização de “Aumigos” de Colombo, no Parque Municipal da Uva. Para o evento, os visitantes poderão trazer seus bichos de estimação para participar da Cãominhada que acontecerá a partir das 15h30.

Durante o encontro, cães filhotes e adultos serão encaminhados para a adoção. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, a ação visa sensibilizar a população e incentivar a adoção de cães de rua.

“Não importa a origem, desde que consiga uma família. Porém, o evento não recolhe animais, mas, é aceito ração, medicamentos, jornais, cobertores e casinhas que já foram utilizadas”, disse.

A diretora de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Daniele Gasparin, conta que os animais vêm de protetores da região, que recolhem estes animais em péssimas condições de vida. “Após isso, os animais são vacinados, castrados e cuidados para a adoção”.

Para conseguir um animal de estimação é necessário possuir 18 anos, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o Termo de Adoção. A feira ainda terá exposição e venda de produtos pet.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

Serviço:
“2ª Feira de Adoção e Conscientização de “Aumigos” de Colombo” e Cãominhada