FANFARRA MUNICIPAL DE COLOMBO CONQUISTA 1° LUGAR EM COMPETIÇÃO ESTADUAL - Prefeitura de Colombo

Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

FANFARRA MUNICIPAL DE COLOMBO CONQUISTA 1° LUGAR EM COMPETIÇÃO ESTADUAL

A Famcol, que é bicampeã estadual, segue agora para o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

A Famcol obteve a primeira colocação entre as bandas de percussão, onde realizou um confronto com mais três bandas apresentando três peças.

A Famcol obteve a primeira colocação entre as bandas de percussão, onde realizou um confronto com mais três bandas apresentando três peças.

A Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol) – vinculada a Secretaria de Esporte, Cultura, lazer e Juventude conquistou o primeiro lugar em duas das subdivisões da categoria sênior – categoria máxima com a participação de profissionais e amadores durante a XXVI edição do Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras realizada no dia, 07 de outubro, na cidade de Ivaiporã, no norte do Paraná.

A Famcol obteve a primeira colocação entre as bandas de percussão, onde realizou um confronto com mais três bandas apresentando três peças. Já na categoria de bandas de percussão marcial, onde também conquistou o primeiro lugar, a Famcol participou de uma disputa direta com a banda Drum Corps, apresentando a peça “As Bossas” e a peça musical da Broadway “Jekyll and Hyde”.

Além destas conquistas, a Famcol ainda foi premiada com a terceira colocação na categoria de baliza. Segundo o Maestro da Fanfarra, Macial Siqueira “os prêmios são muito importantes para o município e para a Famcol, pois colocam a fanfarra na disputa do Campeonato Nacional pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras”, afirma. Ressalta ainda a relevância da música para os alunos, influenciando em questões como percepção, disciplina e atenção. Além de proporcionar aos alunos a oportunidade de intercâmbio cultural com os participantes das demais cidades.

ff4 ff2 ff1

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação/ PMC