FANFARRA MUNICIPAL DE COLOMBO CONQUISTA 1° LUGAR EM COMPETIÇÃO NACIONAL

A Famcol está entre as bandas selecionadas para participar do Festival Latino Americano de Bandas e Fanfarras na cidade de Valparaíso no Chile em 2018

FamcolA Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol) vinculada a Secretaria de Esporte, Cultura, lazer e Juventude conquistou  no último sábado, 09, em Barra Velha, Santa Catarina – o título de campeã na categoria Banda de Percussão Marcial e Banda de Percussão – durante a 1ª Copa Vanguarda de Bandas e Fanfarras.

O evento reuniu mais de 30 bandas e fanfarras de todo país e teve como objetivo promover a integração entre os músicos. A Famcol obteve as seguintes premiações – individuais: a Linha de Frente ficou com o segundo lugar. Mor de Comando em primeiro. Na categoria Banda de Percussão – em segundo lugar. Na banda de Percussão Marcial e as Balizas ficou em primeiro lugar na Banda de Percussão Marcial e primeiro lugar na Categoria Banda de Percussão.

Lembrando que Fanfarra Municipal de Colombo está entre as bandas selecionadas para participar do Festival Latino Americano de Bandas e Fanfarras na cidade de Valparaíso no Chile em 2018.

De acordo com o Maestro da Fanfarra, Marcial Siqueira “os prêmios são muito importantes para o município e para a Famcol, pois colocam a fanfarra na disputa do Festival Latino Americano de Bandas e Fanfarras”, afirma. Ressalta ainda a relevância da música para os alunos, influenciando em questões como percepção, disciplina e atenção. “Além de proporcionar aos alunos a oportunidade de intercâmbio cultural com os participantes das demais estados”, ressaltou Macial.