Fanfarra abre inscrições para aulas de música gratuitas

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, promoverá aulas gratuitas de música – com a Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol). As inscrições acontecem de 15 de dezembro a 6 de fevereiro de 2020, e fazem parte do Projeto Música e Cidadania.

Os interessados devem preencher a seguinte ficha de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1yjSk17YtcxluWzx90ftqLoPVNHTv8mPksenLVSeu4Rs/viewform?edit_requested=true

As aulas são gratuitas e acontecem na sede da Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol) – localizada na rua Belo Horizonte 896, Jardim Monza. “A banda fornece ainda instrumentos, manutenção, infraestrutura, além de um ambiente saudável e seguro”, disse a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Entre as categorias que compõe o grupo musical estão, por exemplo, Corpo Musical, Pelotão de Bandeiras, Corpo Coreográficos, Baliza e Mór de Comando.

O objetivo principal da ação é utilizar a música como meio de educação e transformação social, colaborando para a educação integral de alunos de baixa renda. “A partir desse contato, a criança ou adolescente socializa, aprende a respeitar as diferenças e melhora o rendimento escolar. Além de aumentar a autoestima, autonomia, ampliando assim seus valores e repertório cultural”, ressaltou o Maestro da Fanfarra, Marcial Siqueira.

Foto: Divulgação/ PMC