Famílias recebem verduras e legumes do  Programa de Aquisição de Alimentos

A primeira ação aconteceu na Associação dos Moradores do Monte Castelo e beneficiou 50 famílias

Durante o encontro aconteceu uma conversa descontraída com os moradores sobre dicas de saúde.

Verduras e legumes foram entregues às famílias carentes assistidas pela Provopar, nesta quarta-feira, 24. A ação aconteceu na Associação dos Moradores do Monte Castelo com o objetivo de fomentar a Agricultura Familiar e atender as famílias em vulnerabilidade social cadastradas nos Programas Bolsa Família e Família Paranaense.

A Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias Assistência Social e Agricultura e Abastecimento promove o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em prol da população colombense. A Provopar fez a adesão juntamente com a Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a Secretaria da Assistência Social selecionou as famílias que vivem em alta vulnerabilidade social. “E também aquelas que estão eminência de risco, entre eles: o nutricional”, ressalta a Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Existem em Colombo aproximadamente duas mil famílias inscritas no Programa Família Paranaense, entre elas, os moradores do bairro Monte Castelo, que também participam do Programa Bolsa Família – e foram os primeiros a terem acesso a este benefício, através do PROVOPAR.

O projeto teve seu início no bairro Monte Castelo com a participação de 50 famílias.

Durante o encontro aconteceu uma conversa descontraída com os moradores sobre dicas de saúde, a importância de praticar exercícios físicos e incluir uma alimentação balanceada. “Nós vamos instruir estas famílias. Haverá palestras e conversas, para que eles utilizem adequadamente o programa e se alimentem de maneira saudável”, disse Maria.

Vale ressaltar que o projeto teve seu início no bairro Monte Castelo com  a participação de 50 famílias e se estenderá a outros bairros do município e terá também a colaboração dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

Foto: Marcio Fausto

002 003 005 0578