Família é celebrada com arte e atividades lúdicas

Crianças recriam obras do artista Romero Britto; Durante toda à tarde pais, alunos e funcionários desenvolveram atividades de integração com a família

Mais de 350 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz participaram de atividades de integração com a família.

Durante a ação os participantes revitalizaram um sofá, inspirado na obra do autor brasileiro.

Durante toda à tarde pais, alunos e funcionários desenvolveram oficinas de pintura inspiradas nas obras do pintor Romero Britto.

Mais de 350 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz, no bairro Guaraituba, participaram neste domingo, 10, de atividades de integração com a família.

Durante toda à tarde pais, alunos e funcionários desenvolveram oficinas de pintura inspiradas nas obras do pintor Romero Britto, além de apresentação de teatro e exposições dos trabalhos produzidos pelos pequenos.

“A nossa intenção é incentivar a relação entre pais e alunos, além de mostrar a importância das brincadeiras”, disse a Secretária de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin.

O artista Romero Britto foi escolhido devido à alegria que ele expressa nas cores e formas de suas obras. “E também por ser um artista brasileiro e ter nascido em bairro mais carente”, destacou a diretora do CMEI Cantinho Feliz, Vera Lúcia Tavares. Durante a ação os participantes revitalizaram um sofá, inspirado na obra do autor brasileiro, pinturas em materiais reciclados, pintura de rosto, e a apresentação de uma peça teatral, que trouxe como tema o dia a dia da família, incluindo suas regras e os limites.

“De maneira lúdica e pedagógica promovendo a cooperação e respeito pelo outro, sempre mantendo a harmonia no ambiente escolar e familiar”, destacou a diretora.

IMG_4639 IMG_4637 IMG_4634 IMG_4631 IMG_4626 (1) IMG_4617 IMG_4614 IMG_4474 IMG_4481 IMG_4472

Foto: Marcio Fausto/PMC