Famcol conquista 3° lugar na Percussion Contes em Mairiporã

Além da terceira colocação no evento, a Fanfarra Municipal de Colombo garantiu também a classificação para os Campeonatos Mundiais de 2018, em Taiwan e de 2019, no Canadá

Além de conquistar a terceira colocação, a Famcol garantiu também a classificação para os Campeonatos Mundiais de 2018, em Taiwan e de 2019, no Canadá.

A Fanfarra Municipal de Colombo (Famcol) vinculada à Secretaria de Esporte, Cultura, lazer e Juventude conquistou no último domingo, 11, em Mairiporã, interior de São Paulo – o terceiro lugar no Percussion Contes, primeira de quatro competições que integram o Brazil Music Contest.

A batalha de drumlines foi realizada pela startup musical brasileira Imagination Marching Concepts, com a chancela da World Association of Marching Show Bands (Wamsb). Ao todo, dez equipes de várias regiões do Brasil participaram da competição.

Além de conquistar a terceira colocação, a Famcol garantiu também a classificação para os Campeonatos Mundiais de 2018, em Taiwan e de 2019, no Canadá. “Estamos muito felizes com mais essa conquista. A música para esses jovens tem influenciado em questões como percepção, disciplina e atenção. Além de proporcionar a eles, a oportunidade de intercâmbio cultural com os participantes dos demais estados”, ressaltou o Maestro da Fanfarra, Marcial Siqueira.

A campeã do Percussion Contes foi a Fanfarra Municipal de Tremembé (Famutre), de São Paulo, seguida pela The Reds, de São José dos Pinhais. O terceiro lugar ficou a Fanfarra Municipal de Colombo e a Corporação Musical e Coreográfica de Santos, Comucos, de São Paulo, garantiu a quarta colocação.

Foto: Divulgação/ PMC