Exposição “O uno e o múltiplo” ficará até o fim do mês

A visitação é gratuita de segunda a sexta-feira e reúne 22 obras

Até o próximo dia 30 de novembro, a exposição “O uno e o múltiplo” permanecerá aberta à visitação, na Casa da Cultura de Colombo, gratuitamente. A mostra contempla cerca de 22 obras com pinturas e outras peças feitas com base na arte de gravuras.

A exposição reúne o grupo de sete artistas plásticos formados em gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, turma de 1995. A curadora e responsável por trazer a exposição à Colombo Vivien Zanlorenzi, explica que cada artista tem uma inspiração pessoal para suas obras. “Nós não temos uma temática específica ou um objetivo em comum com as obras. Eu, por exemplo, gosto de usar bastante as linhas e acho que passam expressividade. Não pretendo transmitir algo único àqueles que prestigiarem. Pinto aquilo que gosto e acho que cada pessoa terá uma visão diferente ao observar”.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. O secretário da pasta, Paulo César Cardoso reafirma a importância das exposições realizadas mensalmente pela Casa da Cultura.

“Queremos transmitir e aproximar a população da cidade às artes, em suas formas mais diversas. Com a exposição de agora, temos a oportunidade de admirar obras de grandes artistas com uma grande técnica e talento. Ficamos felizes em poder proporcionar isso à cidade”.

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc