Exposição fotográfica conta parte da história de Colombo

As imagens estão dispostas na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e ficam à mostra até o final do mês

Pensando em resgatar ainda mais a memória do município, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Cultura, está promovendo a exposição “A Vila de Colombo em cores: 140 anos de Imigração Italiana no município de Colombo”. A mostra acontece na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, localizada na Rua Zacarias de Paula Xavier, nº 407, Centro  – e ficará aberta até o fim de setembro.

A exposição reúne cópias de imagens fotográficas do primeiro fotógrafo de Colombo, Luiz Franceschi, com detalhes pintados na técnica aquarela. O principal objetivo das fotografias é recordar a chegada dos primeiros imigrantes italianos no município, em 1878, e preservar, por meio das imagens, o modo de vida da época.

Para o secretário da pasta Paulo César Cardoso, a exposição tem uma fundamental importância para resgatar a história e a memória coletiva do município. “São fotografias que representam a vida dos primeiros habitantes da cidade. Sendo assim, têm extrema relevância para mostrar à população a história da cidade em que vivem, e demonstrar parte de seu desenvolvimento”.

Serviço:

BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL RUI BARBOSA – SEDE

Local: Rua Zacarias de Paula Xavier, nº 407, Centro.
Contato: (41)3656-1400 ou por e-mail: bibliotecasede@yahoo.com.br

Horário de Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC