Exposição de Uvas e Hortaliças sorteou prêmios para produtores durante 54º Festa da Uva

A dedicação de produtores de Uvas e Hortaliças garantiu premiação na 54º Festa da Uva de Colombo

A atração que chegou a sua 27º edição reuniu 259 dedicados produtores de Uvas e Hortaliças da agricultura familiar do município. Durante a tarde de domingo, 10, aconteceu a premiação de produtores que mostraram seus produtos aos visitantes da 54º da Festa da Uva.

“Temos uma riqueza imensa, que vem da agricultura familiar do nosso município, e esta Exposição tem grande importância por ser uma vitrine dos produtos oriundos da região”, destacou a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Estavam expostos produtos de diferentes variedades, como por exemplo, uvas, tomates, couve-flor, brócolis, alface, pimentões, morango. Para a realização da ação, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento distribuiu caixinhas para que as frutas e hortaliças fossem acomodadas. Depois da realização da exposição, todos os produtos serão doados para ações sociais do município.

“A Exposição tem o objetivo de divulgar e valorizar o trabalho árduo dos nossos

agricultores, que escolhem seus melhores produtos para expor e também incentiva a mudança para hábitos alimentares saudáveis, estimulando a produção agrícola familiar em nosso município”, ressalta o presidente da Comissão Organizadora e Secretário de Agricultura e Abastecimento, Marcio Toniolo.

Incentivo ao produtor

Os produtores selecionaram de forma minuciosa os melhores frutos para serem apreciados pelos visitantes durante a 54º Festa da Uva de Colombo. Como forma de incentivá-los, foi realizado um sorteio de cinco roçadeiras e cinco pulverizadores para todos que doaram os produtos para a exposição.

De acordo com Toniolo, além de divulgar os produtos produzidos no município pelos agricultores familiares, incentiva a população a ter hábitos alimentares saudáveis. “Também podemos mostrar a grande diversidade e qualidade dos produtos agrícolas produzidos pelos nossos agricultores familiares, pois sabemos que Colombo faz parte do chamado “Cinturão Verde de Curitiba” e contribui significativamente para o abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana”, destaca.

A mostra, é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, Coacol – Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo e Comissão Organizadora da 54º Festa da Uva em parceria com os agricultores de Colombo.

Produtos doados

Os produtos cedidos pelos agricultores para exposição foram doados para oito entidades que prestam serviço sócio assistencial em nosso município:

– Fundação Francisco Bertoncello

– Lar Casa de Emilia

– Lar Casa de Alice

– Casa de Passagem Santa Terezinha

– Lar HerminiaScheleder

– Casa Lar Pequeno Príncipe

– Centro POP Encantos de Colombo

– PENSE – Programa Especializado em Medidas Socioeducativas

Confira os ganhadores das roçadeiras e pulverizadores:

1. Jucimara Slongo Gasparin – Roçadeira Costal