Eventos incentivam a prática esportiva e a solidariedade

Capoeira, Corrida da Lua Cheia, Torneio de Futsal e a ação beneficente Fest Wheels estavam entre as atrações

As atividades esportivas estavam a todo vapor em Colombo. No último final de semana, 18 e 19,  foi realizada a Corrida da Lua Cheia, o Torneio de Futsal, as comemorações ao Dia Municipal da Capoeira e a ação beneficente Fest Wheels. Os eventos foram promovidos pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

Segundo a Prefeita Beti Pavin, o município busca incentivar a prática esportiva em todas as categorias. “Nós trabalhamos para dar espaço aos atletas de diversas modalidades. Além disso, esses eventos são uma grande oportunidade para a população ter acesso ao lazer e a diversão”, destacou.

Para abrir os trabalhos, no sábado, 18, ocorreram as comemorações ao Dia Municipal da Capoeira.  Na programação estavam o aulão e a roda de capoeira com o instrutor Pernalonga e o mestre Batata. O local escolhido foi o Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva, e contou com a participação de capoeiristas de todas idades.

Já na parte da tarde a disputa foi acirrada em mais uma edição da Corrida da Lua Cheia, categorias kids e adulta. A ação ocorreu no Parque da Uva e apesar do mau tempo reuniu um bom número de competidores nas duas provas.  Com percursos no adulto de 8,6 e 4,3 quilômetros para corrida e 4,3 quilômetros para caminhada, e no infantil de 80m, 100m, 200m, 400m, 600m e 1.255 metros.

“Aproveitamos também para interagir com as crianças, criando uma cultura esportiva entre elas – de maneira descontraída”, explicou o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

Para os adeptos do Futebol de Salão, o Torneio Futsal Masculino, no Ginásio de Esportes João Heua, movimentou 22 equipes da cidade e incentivou também a solidariedade. No total, foram arrecadados 200 litros de leite que serão destinados para doação, através da Secretaria de Assistência Social.

A equipe dos Bruxos foi o grande vencedor, depois de duelar contra os Águias da Bola e ganhar pelo placar de 2 a 1. Os três primeiros lugares foram contemplados com troféus e medalhas, foram premiados também o artilheiro e goleiro menos vazado da competição.

“Os torneios solidários vêm se espalhando pelo município, unindo desta forma esporte e solidariedade. Já arrecadamos vários alimentos e distribuímos às várias entidades assistenciais de Colombo”, concluiu o secretário da pasta.

Encerrando os eventos do final de semana, estava a ação beneficente Fest Wheells, no Hospital Club Car. Com a realização de shows, exposição de motos e carros clássicos, além de um cardápio gastronômico. Buscando ajudar mais uma boa causa, desta vez a da Carolzinha.

facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmcFoto: