Evento marca abertura do Campeonato Sul Brasileiro de Goalball

Neste ano nove equipes masculinas e cinco femininas disputarão o título; campeão garantirá vaga em uma das principais competições nacionais

Campeonato Sul Brasileiro de Goalball começa oficialmente em Colombo

O ginásio Poliesportivo de Colombo, na antiga associação Banestado, foi palco nesta sexta-feira, 17, da abertura do Campeonato Sul Brasileiro de Goalball, uma das modalidades de maior destaque do movimento paralímpico.

Durante a abertura, a prefeita Beti Pavin comentou a importância do apoio à modalidade. “O esporte tem o poder de mudar vidas e é fundamental esse apoio, independente da modalidade ou da condição física dos praticantes”.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro e ACDEV.

Durante a abertura do evento, a prefeita Beti Pavin declara seu apoio ao esporte

O jogo de abertura foi entre os times AMACAP X ADEVIC. Ao todo nove equipes masculinas e cinco femininas disputarão o título. Vale lembrar que o campeão do Regional Sul de Goalball 2015 garantirá vaga para a Copa Caixa Loterias, um dos principais campeonatos da modalidade do país.

“Investir no paradesporto é uma grande necessidade, pois fomentando essa categoria damos a oportunidade de inclusão social e a descoberta de novos talentos pelo esporte”, afirma o diretor de Esporte, Paulo Cesar Cardoso.

O ACDEV/PR representa o município com times nas categorias femininas e masculinas, a competição acontece até domingo, dia 19.

SERVIÇO:
Regional Sul de Goalball
Data: 17 a 19 de abril
Horário: 8h30 às 19h50 (17/04); 8h30 às 18h30 (18/04); e 8h30 às 10h10 (19/04)
Endereço: Rua Antonio Chemin, 28 – São Gabriel – Colombo/PR
Entrada Franca

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em
Fotos: Marcio Fausto/PMC