Estudantes recebem o prêmio do Programa Top Student

Quiz Top Student premia alunos dos 3º, 4º e 5º anos das Escolas Municipais que foram destaque nesse ano letivo

Cerca de 10.200 alunos participam do Projeto de Língua Inglesa.

O projeto completou 13 anos e, atualmente, conta com 30 professores que compõem a equipe.

O Quiz Top Student foi realizado pelo 3º ano pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação.

O Quiz Top Student foi realizado pelo 3º ano consecutivo nessa última sexta-feira (02), pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação. Estiveram presentes no evento, cerca de 450 pessoas, entre pais, alunos, professores e convidados. O campeonato entre os estudantes dos 3º, 4º e 5º anos de todas as Escolas Municipais marca a etapa final do projeto. Os alunos são desafiados a mostrar o que aprenderam em sala sobre a língua inglesa. Durante a programação aconteceram apresentações musicais realizadas pelos alunos e a premiação dos alunos que se destacaram durante o ano.

A aluna do 5º ano da E. M. Presidente Castelo Branco, Emily Lopes Nadolny, que homenageou o poeta e dramaturgo da língua inglesa, Willian Shakespeare, fazendo a leitura de seu Soneto 116, conta que se sente a vontade nas aulas de inglês. “É mais fácil estudar na escola, com o professor e com os meus colegas. Para fazer esta apresentação de hoje eu e meu professor ensaiamos várias vezes para que tudo saísse perfeito. Eu adoro inglês e adoro poesia, então eu sinto que estou realizando um sonho hoje”, conta a estudante.

Cerca de 10.200 alunos participam do Projeto de Língua Inglesa, a coordenadora e professora Cristiane Martins, explica que o evento é importante para as crianças demostrarem o que aprendem em sala. “As apresentações e premiações de hoje são como um incentivo para as crianças, no projeto elas aprendem a língua de forma lúdica e hoje com o Quiz podemos mostrar esse trabalho para todos que estão aqui presentes”, contou Cristiane.

Segundo a Secretaria da pasta, Aziolê Maria Cavallari Pavin, o projeto completou 13 anos e, atualmente, conta com 30 professores que compõem a equipe e atende 3249 alunos do 3º ano, 3555 alunos do 4º ano e 3379 alunos do 5º ano. “Hoje é o dia de parabenizar os nossos professores e aos nossos alunos pela dedicação durante o aluno letivo. Quando lançamos o nosso programa tivemos receio, medo de errar, como tudo o que fazemos de novo, e com muita coragem de todos os envolvidos, hoje ele é um sucesso e tenho certeza que continuará crescendo cada vez mais”, disse Aziolê.

Foto: Marcio Fausto/ PMC