Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Estão abertas as inscrições para a tosa de ovinos

Publicado em: 28 out, 2015 - Movido para destaques em 18 nov, 2015

O cadastramento dos rebanhos será finalizado no dia 20 de novembro; a expectativa da prefeitura é atender aproximadamente 500 animais

A expectativa da prefeitura é atender aproximadamente 500 animais

A expectativa da prefeitura é atender aproximadamente 500 animais

Podem participar os criadores de Colombo, indiferente do número de animais que mantenham no rebanho, porém devem estar dentro dos limites territoriais do município

Podem participar os criadores de Colombo, indiferente do número de animais que mantenham no rebanho, porém devem estar dentro dos limites territoriais do município

O aumento das temperaturas pode causar desconforto em algumas espécies de animais. No caso dos ovinos, uma saída para reverter essa situação é a realização da tosa do rebanho. Pensando nisso, Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está oferecendo esse serviço aos produtores do município.

Entre os objetivos da ação está a necessidade de controlar o tamanho de rebanho de ovinos no município, além de beneficiar o produtor que terá a praticidade de fazer as tosas nas próprias propriedades.

“O controle da população de ovinos é muito importante pois faz com que nós tenhamos conhecimento e melhoramento de rebanho, começando a profissionalizar os produtores”, destaca o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo.

Podem participar todos os criadores de Colombo, indiferente do número de animais que mantenham no rebanho, que deve estar dentro dos limites territoriais do município. A prefeitura vai subsidiar parte do valor da tosa, restando ao produtor uma taxa de R$4,00 por cabeça. A expectativa é que, aproximadamente, 500 animais passem pelo procedimento.

As inscrições vão até o dia 20 de novembro e estão sendo realizadas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde o produtor receberá orientações de como proceder.

Mais informações:
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Rua Marechal Floriano Peixoto, 8771 – Centro
Anexo ao Parque Municipal da Uva
Telefone: (41) 3656-4849

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Sec. De Agricultura e Abastecimento/PMC