Estão abertas as inscrições para a tosa de ovinos

Publicado em: 28 out, 2015 - Movido para destaques em 18 nov, 2015

O cadastramento dos rebanhos será finalizado no dia 20 de novembro; a expectativa da prefeitura é atender aproximadamente 500 animais

A expectativa da prefeitura é atender aproximadamente 500 animais

Podem participar os criadores de Colombo, indiferente do número de animais que mantenham no rebanho, porém devem estar dentro dos limites territoriais do município

O aumento das temperaturas pode causar desconforto em algumas espécies de animais. No caso dos ovinos, uma saída para reverter essa situação é a realização da tosa do rebanho. Pensando nisso, Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está oferecendo esse serviço aos produtores do município.

Entre os objetivos da ação está a necessidade de controlar o tamanho de rebanho de ovinos no município, além de beneficiar o produtor que terá a praticidade de fazer as tosas nas próprias propriedades.

“O controle da população de ovinos é muito importante pois faz com que nós tenhamos conhecimento e melhoramento de rebanho, começando a profissionalizar os produtores”, destaca o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo.

Podem participar todos os criadores de Colombo, indiferente do número de animais que mantenham no rebanho, que deve estar dentro dos limites territoriais do município. A prefeitura vai subsidiar parte do valor da tosa, restando ao produtor uma taxa de R$4,00 por cabeça. A expectativa é que, aproximadamente, 500 animais passem pelo procedimento.

As inscrições vão até o dia 20 de novembro e estão sendo realizadas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, onde o produtor receberá orientações de como proceder.

Mais informações:
Secretaria de Agricultura e Abastecimento