Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Música de Colombo

O concurso acontece entre os dias 13 e 15 de novembro e selecionará os melhores artistas de variados estilos para se apresentarem na 53ª Festa da Uva

A Prefeitura já realizou uma Seleção de Bandas e Músicos que se apresentaram na 52ª Festa realizada em fevereiro neste ano

A Prefeitura já realizou uma Seleção de Bandas e Músicos que se apresentaram na 52ª Festa realizada em fevereiro neste ano

Os preparativos para a 53ª Festa da Uva de Colombo, que acontece entre os dias 28, 29, 30, 31 de Janeiro de 2016, estão a todo vapor. E as atrações artísticas locais que prometem agitar o evento serão definidas no 1º Festival de Música de Colombo e na 2ª Seleção e premiação de bandas e músicos para a 53ª Festa da Uva de Colombo.

O concurso acontece entre os dias 13 e 15 de novembro, no Parque Municipal da Uva. A ação é uma realização da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude por meio do departamento de Cultura.

As inscrições para o concurso já estão abertas e vão até o próximo dia 03 de novembro, e selecionará os melhores artistas de variados estilos a se apresentarem na 53ª edição. Para participar, parte do grupo, dupla ou solo deverá ser de Colombo.

“O nosso objetivo é valorizar ainda mais o cenário musical local, dando visibilidade aos artistas da nossa terra”, comenta o secretário interino da Cultura, José Mauri Henemann. Neste contexto, em 2014, a Prefeitura já realizou uma Seleção de Bandas e Músicos que se apresentaram na 52ª Festa realizada em fevereiro deste ano.

Os interessados podem realizar as inscrições, que são gratuitas, no departamento de Cultura, na Biblioteca Municipal ou na Biblioteca da Sucursal do Maracanã. Lembrando que a relação das categorias que se apresentarão em cada dia estará disponível no site www.colombo.pr.gov.br e no departamento de Cultura, a partir de 05 de novembro.

Além dos objetivos de incentivar o talento musical; revelar talentos no município; valorizar os músicos colombenses; os compositores, arranjistas e intérpretes. “Poderão participar somente os conjuntos que tenham entre seus componentes 50% dos integrantes que residam no município”, destaca a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto.

Os artistas participarão somente em uma das quatro categorias que são: Música Sertaneja, Música Popular Brasileira (MPB), Música Gospel e Pop Rock. A seleção e o julgamento acontecerão entre os dias 13 e 15 de novembro e serão avaliados e classificados por uma comissão julgadora composta por especialistas da área nos seguintes quesitos: harmonia, melodia, ritmo, arranjos, execução e interpretação.

Sobre a premiação
Após a análise serão premiados com troféus, apresentação na 53ª Festa da Uva e cachê, os três primeiros lugares das quatro categorias (Música Sertaneja, Música Popular Brasileira (MPB), Música Gospel e Pop Rock). Já os classificados em 4º e 5º lugares ganharão troféu, participarão da 53ª edição e também receberão cachê.

As bandas, grupos, trios, duos ou solo poderão participar somente em uma das 4 categorias abaixo:Categoria I – Música Sertaneja de Raiz Categoria II – Musica Popular Brasileira –MPB Categoria III – Musica Sacra/GospelCategoria IV – Pop – Rock/ instrumental

O Regulamento e a Ficha de Inscrição estarão disponíveis no site: http://www.colombo.pr.gov.br e outras informações poderão ser obtidas no telefone (41) 3656-6423/3656-8041 ou e-mail cultura.colombo@yahoo.com.br.

Download Regulamento *.pdf

Serviço:

1º Festival de Música de Colombo e na 2ª Seleção e premiação de bandas e músicos para a 53ª Festa da Uva de Colombo

Inscrições:

Departamento de Cultura – Casa da Cultura

Endereço: Rua XV de Novembro, 105 – Centro

Contato: 41-3656.6423 / 8041

Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa
Endereço: Rua Zacarias de Paula Xavier, 470 – Centro
Contato: 41-3656.1400

Biblioteca Sucursal do Maracanã
Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 – Jardim Fátima
Contato: 41-3666.3464

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/Arquivo PMC