Esporte, cultura e arte são destaques do fim de semana

Entre as atividades estavam corridas, caminhada, futebol, vôlei e apresentações do Festival de Artes Cênicas de Colombo

138ª Corrida e Caminhada da Lua Cheia, no Parque Municipal da Uva

Com diversas atrações no calendário, o final de semana foi mais uma vez movimentado no município. No último sábado, 13, aconteceu a tradicional Corrida da Lua Cheia e o Festival de Artes Cênicas de Colombo. Já no domingo, 14, foram realizados o 1º Torneio de Vôlei Amador na Areia, a final da 2ª Copa Colombo de Fut 7, além do último dia de apresentações do Festival de Artes Cênicas de Colombo.

“As atividades desenvolvidas no município favorecem para que mais pessoas se identifiquem com uma categoria e se animem a começar uma prática de esporte. O apoio do público também se torna peça fundamental para que os atletas cheguem mais longe ou conquistem taças”, disse o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo César Cardoso.

Corrida da Lua Cheia

No último sábado, 13, aconteceu mais uma etapa da 56ª Corrida da Lua Cheia Kids e da 138ª Corrida e Caminhada da Lua Cheia, no Parque Municipal da Uva. Na ocasião, cerca de 300 atletas divididos entre crianças, amadores e profissionais participaram da ação.

1º Torneio de Vôlei Amador na Areia

No domingo, 14, foi realizado o 1º Torneio de Vôlei Amador na Areia, na Canchinha do Petrópolis, no bairro Guarani. O evento reuniu 19 equipes, arrecadando 300 kg de alimentos não perecíveis. O 1º lugar da competição ficou para Os Vingadores, já o título de vice-campeão foi para o time Recusados pelo Fut, e o terceiro lugar para os Spartas.

O evento foi realizado pela Comunidade dos Jovens Unidos (CJU), da Capela Nossa Senhora Aparecida, do Jd. Petrópolis, em prol do 4ª retiro e contou com o apoio da Prefeitura de Colombo.

2ª Copa Colombo de Fut 7

Já na tarde de domingo, 14, a Kanxa Santos Dumont, no Roça Grande, recebeu a final da 2ª Copa Colombo de Fut 7. Tigres e Foz/Assis disputaram a taça, sagrando-se campeão a equipe do Foz/Assis. Além da grande finalíssima, o local recebeu também jogo amistoso feminino, final da série prata e 3º lugar da série ouro.

O vice-prefeito, Sergio Pinheiro, compareceu na premiação e destacou a importância de apoiar o esporte no município. “Promover e incentivar a prática esportiva é uma das nossas metas, porque é importante para a saúde como também é uma grande ferramenta educacional. Além disso, durante esses campeonatos, são revelados atletas de alta qualidade, o que mostra que estamos no caminho certo”, disse.

Festival de Artes Cênicas de Colombo

De 05 a 14 de julho, cerca de 73 apresentações do Festival de Artes Cênicas de Colombo movimentaram diversos pontos da cidade. Promovido pela Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes e com o apoio da Prefeitura Municipal, o objetivo do festival foi de promover o intercâmbio entre os artistas do município e região, difundir e divulgar as manifestações artísticas, além de revelar novos talentos.

“Foram 10 dias com uma programação extensa e rica em qualidade e diversidade para levar cultura a nossa população”, ressaltou o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

Entre os locais escolhidos para as apresentações estiveram: o Ceu das Artes; a Casa da Cultura, praças e em frente aos Terminais de Ônibus; Escola e Espaço Cultural Pavilhão das Artes; Auditório do Colombo Park Shopping, entre outros.

Foto: João P. e divulgação / PMC