Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Escolas da rede municipal iniciam os projetos que concorrerão na Ecogincana

A competição também tem como objetivo incentivar as escolas a promoverem projetos de Educação Ambiental que envolvam a comunidade

Escola Municipal Juscelino Kubitschek promoveu o 1º Passeio Ciclístico Ecológico

Escola Municipal Juscelino Kubitschek promoveu o 1º Passeio Ciclístico Ecológico

Escola Municipal Santa Terezinha promoveu uma visita técnica em uma das Associações de Catadores do município

Escola Municipal Santa Terezinha promoveu uma visita técnica em uma das Associações de Catadores do município

Secretaria de Meio Ambiente/PMC

Secretaria de Meio Ambiente/PMC

As Escolas Municipais Juscelino Kubitschek e Santa Terezinha iniciaram nos dias 17 e 18 de abril os projetos ambientais que vão concorrer na II Gincana Ecológica de Colombo. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação conta com 16 escolas inscritas e sete mil alunos envolvidos na competição mais acirrada do município, que terá o seu encerramento no dia 19 de maio.

No domingo, 17, a Escola Municipal Juscelino Kubitschek, localizada na Rua Ewaldo Kubitschek, 317 – Vila Alto da Cruz promoveu o 1º Passeio Ciclístico Ecológico, com ponto de partida da Escola e chegada ao Parque Municipal da Uva. Já a Escola Municipal Santa Terezinha promoveu nesta segunda-feira, 18, uma visita técnica em uma das Associações de Catadores do município.

Os principais objetivos da Ecogincana são de incentivar as escolas a promoverem projetos de Educação Ambiental envolvendo a comunidade; melhorar o ambiente escolar ou o bairro, por meio de ações de revitalização de espaços públicos; e incentivar a arte e a cultura, através da tarefa “Musica coreografada” onde os alunos criarão uma música e coreografia com o tema ambiental. A escola vencedora ganhará um clipe musical.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato as escolas vão participar de um Anuário de Educação Ambiental e Cultural do Município. “Nosso objeto é de divulgar todos os Projetos Socioambientais que serão desenvolvidos pelas escolas da rede municipal de ensino na Ecogincana”.

Ao total serão quatro tarefas que devem ser concluídas pelas 16 escolas participantes:
Tarefa 1 – Adote um espaço público
Tarefa 2 – Projeto/ação Socioambiental
Tarefa 3 – Música coreografada
Tarefa 4 – Ponto de coleta de óleo vegetal usado

Passeio Ciclistico - Jucelino 5 Passeio Ciclistico - Jucelino 4 Associação - Santa Terezinha 2

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo