Escola Padre Durval Secchi promove passeata em prol do meio ambiente

A ação faz parte das atividades da 1° Ecogincana que está sendo realizada em 15 escolas do município

A intenção das atividades é promover práticas que desenvolvam a conscientização ambiental

Os alunos desfilaram nas ruas, próximas a escola, com cartazes que abordam temas relacionados ao meio ambiente

Na última terça-feira, 6, os alunos da Escola Municipal Padre Durval Secchi, no bairro Guaraituba, realizaram uma passeata para promover a conscientização sobre os cuidados com a preservação do meio ambiente.

A escola está entre as 15 do município que participa ativamente da 1ª Ecogincana. A ação é uma realização da Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Educação.

Os alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental desfilaram caracterizados nas ruas do bairro, próximo à escola, com cartazes que abordam temas, entre eles: a reciclagem, poluição, importância da preservação das florestas, rios e animais. As crianças também apresentaram a mascote que representará a escola no final das atividades da ecogincana.

“Não queremos contribuir apenas com a escola, mas também com a população em geral. Acreditamos que a gincana é uma maneira de incluirmos os pais e familiares. Pois, estamos incentivando as crianças para que divulguem esta mensagem de conscientização,” afirmou o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato.

Segundo a professora da Escola Municipal Padre Durval Secchi, Marilene Guibor de Assis Baldão as crianças já estavam desenvolvendo atividades relacionadas ao meio ambiente dentro do colégio. “Eles ajudaram na limpeza, organização e cultivo de flores no jardim da escola. Eles estão animados com as atividades da ecogincana e o mais importante é que estão transmitindo isso aos pais, que aos poucos, mudam seus hábitos em favor do meio ambiente,” afirmou.

Apresentação da mascote que representará a escola no final das atividades da ecogincana

A atividade que teve início no dia 08 de setembro envolve mais de seis mil alunos do município e visa promover práticas que desenvolvam a conscientização ambiental, qualidade de vida e a cidadania, além de integrar a comunidade escolar das equipes participantes, por meio de atividades socioambientais e culturais, promovendo a socialização, colaboração e competição saudável em benefício do Meio Ambiente.

Foto: Marcio Fausto/PMC