Escola Municipal Jardim das Graças desenvolve projeto de sustentabilidade

A escola possui seis projetos em desenvolvimento, com objetivo de conscientizar alunos, pais e a comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente

Alunos da Escola Municipal Jardim das Graças participam de projeto de sustentabilidade, com a orientação dos professores

A escola desenvolve todos os anos projetos de sustentabilidade e meio ambiente com a participação dos alunos, pais, professores e comunidade

A educação ambiental tem o objetivo de gerar consciência ecológica em cada ser humana, sendo fundamental na vida de uma criança. Pois, desde cedo ela deve aprender a cuidar da natureza, tanto por meio da família quanto através da escola.

Pensando nisso, a Escola Municipal Jardim das Graças desenvolve todos os anos projetos de sustentabilidade e meio ambiente com os alunos, pais, professores e comunidade. A escola está desenvolvendo seis projetos esse ano com as turmas do 1º ao 5º ano e – cada projeto é desenvolvido pelos professores e suas respectivas turmas.

“Não são todas as turmas que possui um projeto, entretanto temos nove turmas nesse momento. Lembrando que cada um deles está diretamente envolvido no projeto da escola” explica a diretora Vanda Aparecida O. Manoel.

A escola também montou no dia 19 de maio a gincana da sustentabilidade, que tem como objetivo, fazer não só com que os alunos mostrassem o que aprenderam, mas também trazer os pais até a escola para participar e dessa forma se conscientizarem, refletirem e reconhecerem a importância do Meio Ambiente.

“Procuramos assim fundamentar e conscientizar, além de fazer da pratica, hábitos diários para que tudo que esta sendo proposto durante o ano seja realmente visto aos olhos dos pais e comunidade em geral” diz a diretora.

Ao todo são seis projetos sendo desenvolvidos na escola. Além da Gincana da Sustentabilidade com início em 19 de maio e  previsão de encerramento para o dia 19 de setembro

Ao todo são seis projetos sendo desenvolvidos na escola. Além da Gincana da Sustentabilidade com início em 19 de maio e previsão de encerramento para o dia 19 de setembro

A gincana varia desde arrecadações de alimentos e vestuário, à confecção de brinquedos e roupas com materiais recicláveis. E, está prevista para encerrar no dia 19 de setembro, onde serão entregues os prêmios para o 1º, 2º e 3º lugar,. “O prêmio será para turma e professor vencedor no seu turno com maior pontuação”, enfatiza a diretora.