Escola municipal conta com Projeto Taekwondo Mirim

Aproximadamente, 40 alunos, entre sete e 12 anos participam do projeto

O projeto Taekwondo Mirim Escola, composto com aproximadamente 40 alunos, entre sete e 12 anos

Aconteceu nesta quarta-feira, 17, na Escola Municipal Doutor Manoel Costacurta, localizada na Rua Travessa Roma, 35 no bairro Atuba, – ações do projeto Taekwondo Mirim Escola, composto por aproximadamente 40 alunos, entre sete e 12 anos.

A prefeita Beti Pavin, acompanhada da secretária de Educação, Aziolê Cavallari Pavin acompanharam a troca de faixas – da branca para amarela dos alunos e professores e a doação de materiais e roupas realizada pela empresa Kimonos Shiroi, de Apucarana.

“E muito bom ver as crianças entusiasmadas para aprender um esporte saudável. Quero parabenizar os envolvidos, que trouxeram para dentro da escola esta iniciativa que estimula o trabalho em equipe. Um trabalho muito bonito”, ressaltou Beti Pavin.

A Prefeita Beti Pavin ladeada pela secretária de Educação, Aziolê Cavallari Pavin, e o grão-mestre e coordenador geral do projeto, Hong Soon Kang

Durante o evento a prefeita e a secretária da pasta foram presenteadas com kimonos e também prestigiaram uma apresentação dos alunos da Escola Municipal Doutor Manoel Costacurta.

“As artes marciais praticadas na escola, tem como objetivo desenvolver e despertar nos alunos valores e também influenciá-los a se dedicarem mais na vida escolar”, afirma a secretária de Educação, Aziolê Cavallari Pavin.

O projeto conta com a orientação do grão-mestre e coordenador geral do projeto, Hong Soon Kang, o coordenador de Planejamento, José Luis Bender, a diretora da escola, Cláudia Mara Muniz e as professoras Mariza do Rocio Canestraro e Kelli Cristiane Alves Figueira.

De acordo com a diretora da escola, Cláudia Mara Muniz após o projeto houve uma mudança expressiva no comportamento dos alunos. “Percebemos que diminuiu a agressividade, a ansiedade, além de aumentar a dedicação e a concentração dos alunos. Também os benefícios em relação ao corpo e a mente foram percebidos”, destaca a diretora.

Alunos da Escola Municipal Doutor Manoel Costacurta participam do  projeto Taekwondo Mirim Escola

Alunos da Escola Municipal Doutor Manoel Costacurta participam do projeto Taekwondo Mirim Escola

Com o início em outubro de 2014, o projeto Taekwondo Mirim Escola inclui alunos entre sete a 12 anos – como condição fundamental para a participação em toda e qualquer atividade, como por exemplo, treinos, exames de faixas, demonstrações e competições e o bom desempenho do aluno, tanto no âmbito escolar, disciplina e notas, quanto no familiar. As aulas acontecem em contra turno e conta com seis horas semanais.

Fotos: João Senechal/ PMC