Escola Isolina Ceccon passa a atender em Tempo Integral

WebMaster 9 de março de 2017

Instituição recebeu obras de ampliação e adequação para ser a primeira do município com Turno Único

Prefeita assina o termo de entrega da primeira Escola em Tempo Integral Turno Único de Colombo

Prefeita assina o termo de entrega da primeira Escola em Tempo Integral Turno Único de Colombo

Escola Municipal Isolina Ceccon recebeu ampliação e adequação para atender neste primeiro momento, a 200 alunos

Escola Municipal Isolina Ceccon recebeu ampliação e adequação para atender neste primeiro momento, a 200 alunos

A Prefeita Beti Pavin entregou oficialmente na noite desta quarta-feira, 08, a primeira Escola Municipal em Tempo Integral com Turno Único de Colombo, a Escola Municipal Isolina Ceccon. A instituição passou por obras de ampliação e adequação dos ambientes em 270,06 metros quadrados para atender neste primeiro momento, a 200 alunos.

“Conseguimos com muito esforço e dedicação realizar este sonho. Não foi fácil, foi desafiador, mas contamos com o apoio de pessoas e profissionais dedicados e comprometidos e que hoje comemoram comigo esta realidade. Esta modalidade de ensino será um salto significativo para a educação dos nossos alunos”, falou a prefeita durante a assinatura do termo de entrega.

As obras realizadas pela Prefeitura a partir de 2014, por meio da Secretaria de Educação, receberam investimentos de R$ 500 mil e tem o objetivo de melhorar a infraestrutura das escolas do município, além de proporcionar um ambiente adequado para as crianças e servidores. Para tanto, como parte das metas de investir no aprimoramento do ensino-aprendizagem, a escola recebeu quatro novas salas de aula.

“O nosso objetivo com esta e outras ações é que no futuro, as nossas crianças se tornem cidadãs bem-sucedidas e que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso, os nossos investimentos priorizam cada vez mais a qualidade do ensino dos nossos alunos. Trazer a educação em tempo integral para o município foi um grande passo”, destacou Beti Pavin.

Ano Letivo

A Escola em Tempo Integral com Turno Único, funcionará das 8h às 16h,  distribuída em 200 dias letivos anuais (conforme o art. 24,I da LDB). A carga horária semanal será de 40 horas, sendo as aulas divididas por Disciplinas Regulares (Base Curricular Comum) de 25 horas/semanais e pelas Disciplinas Complementares de 15 horas/semanais.

As Disciplinas Regulares são compostas por: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física, Ensino Religioso. E as Disciplinas Complementares, pelas matérias: Informática Educativa, Ensino da Língua Estrangeira Moderna – Inglês (3º, 4º e 5º Anos), Ensino Religioso, Educação Ambiental, Educação Financeira, Educação para o Trânsito, Produção escrita e Interpretação de Texto, Literatura Infantil/Teatro, Jogos e Cálculos Matemáticos, Recreação (jogos, brincadeiras, dança, entre outros).

Estavam presentes o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, secretários municipais, diretores, coordenadores, servidores municipais, os vereadores, presidente da Câmara, Vagner da Viação, Sidinei Campos, Angelo Betinardi, José Renato Strapasson (Pelé), Eurico Braz Bonfim, Dolíria Strapasson e Edson Baggio. Também participaram do ato de assinatura a diretora da Escola, Jucelia da Silva Amaral, os pais e mães de alunos.

_MG_6345 _MG_6348 _MG_6361 _MG_6370 _MG_6380 _MG_6454 _MG_6489 _MG_6513 _MG_6540 _MG_6558 _MG_6564 _MG_6569 _MG_6573 _MG_6577

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

 

Foto: Marcio Fausto/PMC