Equipe da Defesa Civil se reúne em Colombo

Chuvas que caíram no município e o programa de Contenção de Enchentes foram alguns dos temas abordados durante o encontro

Reunião da Defesa Civil de Colombo relembra temporal que caiu no município em agosto

A equipe da Defesa Civil de Colombo se reuniu na última quarta-feira, 02, no mini auditório da Regional Maracanã. As chuvas que recentemente caíram no município foi um dos temas debatidos durante o encontro.

“Este é um momento para debatermos o que aconteceu e, principalmente, de planejamento para que estejamos preparados caso este tipo de evento volte a acontecer”, afirmou o presidente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Ítalo Perini Neto.

Durante o encontro o programa de Contenção de Enchentes, realizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Obras e Viação, foi lembrado como um dos fatores que minimizaram os efeitos causados pelo temporal que aconteceu no município no mês de agosto. “As chuvas trouxeram muitos transtornos, mas sem o trabalho desenvolvido pelo programa de contenção das enchentes temos a certeza de que os estragos poderiam ser maiores”, afirma o diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki.

Programa de Contenção de Enchentes também foi tema do encontro, que reuniu autoridades, membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Colombo

Na ocasião, Nowacki ministrou uma palestra fundamentada em três pontos: o Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Iguaçu, o Plano Nacional de Resíduos Sólidos e o Plano Diretor de Drenagem.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Gilberto Pavin, a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin, a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza e representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Colombo.