Equipe colombense brilha no atletismo

Atletas do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo foi destaque e sagrou-se campeã no masculino, conquistando 18 medalhas e quebra um recorde do campeonato

Equipe colombense campeã da prova do revezamento 4x400m. Na foto os atletas Allan Cristian Ramos da Silva, David Santos Floriano, Gabriel Rehbein e Vitor Gabriel Motin.

Podium da prova dos 400m com barreiras, a atleta colombense Rosilaine Vitória da Silva, à esquerda.

Podium colombense na prova do lançamento do disco. Ao centro o atleta Vitor Gabriel Motin campeão, à esquerda o atleta André Felipe Estevan da Silva, vice-campeão. E, à direita, o atleta Igor Fernando Vandelão - terceiro colocado.

Podium colombense na prova do lançamento do disco. Ao centro o atleta Vitor Gabriel Motin campeão, à esquerda o atleta André Felipe Estevan da Silva, vice-campeão. E, à direita, o atleta Igor Fernando Vandelão – terceiro colocado.

Foi disputado no último final de semana, 11 e 12 de março, na cidade de Maringá, o 51º Campeonato Paranaense sub-20 de Atletismo. O evento reuniu mais de 200 atletas de 11 equipes do Estado e atletas convidados de São Paulo e Mato Grosso. A equipe do Projeto Atletismo Por Um Futuro Melhor, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude foi destaque e sagrou-se campeã no masculino, conquistando 18 medalhas e quebra um recorde do campeonato.

Com alto nível técnico nas provas, os atletas colombenses conquistaram três medalhas de ouro, nove de prata e seis de bronze. Já o grande destaque foi o atleta Vitor Gabriel Motin, campeão da prova do lançamento do disco com a marca de 49,10m, estabelecendo o novo recorde do campeonato.

Na mesma prova teve podium do colombense André Felipe Estevam na segunda colocação e Igor Fernando Vandelão como terceiro.  Vitor foi o 2º colocado na prova dos 100m rasos e participou da conquista da medalha de prata no revezamento 4x100m e foi campeão da prova do revezamento 4x400m rasos, que além dele contou com os atletas, Alan Cristian Ramos, Gabriel Rehbein e David Santos Floriano

Vale ressaltar, que o atleta David também foi vice-campeão das provas de 200m e 400m rasos com tempos que o colocam entre os 10 melhores atletas do país em ambas as provas. De acordo com o professor de atletismo, Sidmar Andrigheto Gielow a participação dos atletas colombenses foi um sucesso. “Foi surpreendente a conquista do título de campeão, embora esperássemos ficar entre os três primeiros, agora voltamos nosso foco para a disputa do campeonato brasileiro da categoria que vale vaga no sul – americano”, disse o professor.

“É uma grande satisfação ver esses jovens participantes de escolinhas do município chegarem a resultados tão bons, parabenizo a todos os atletas e treinadores pelo empenho de cada um nos treinos e a Prefeita Beti Pavin pelo apoio ao desenvolvimento do esporte no município”, ressaltou o diretor do Departamento de Esportes, Paulo César Cardoso.

Entre os destaques da competição, também estavam o atleta Murilo Coutinho campeão da prova dos 10.000m Marcha atlética e a atleta Rosilaine Vitória da Silva, vice-campeã dos 400m com barreiras, com um minuto e sete segundos também se posicionando entre as 15 melhores do país, ficando também em 3º lugar nos 400m rasos.

Também foram medalhistas os atletas Osmar Gielow Junior, 2º lugar na prova do arremesso do peso. Já o Matheus Carvalho Cordeiro ficou com 2º lugar, nos 10.000 metros de prova, que teve também o colombense Eduardo Augusto Casanova na 3ª colocação, no salto em distância. O atleta Huan Carlos Rodrigues foi vice-campeão, Alan Cristian Ramos 3º nos 400 metros com barreiras, Igor Fernando Vandelão 3º lugar no lançamento do martelo.

Foto: Divulgação/ PMC