Entrega de alevinos acontece nesta quinta-feira, 8

Mais de 36 mil alevinos serão distribuídos aos agricultores do município; iniciativa faz parte do Projeto Vida na Água, que subsidia 50% do valor dos peixes

alevinosMais de 36 mil alevinos serão distribuídos aos produtores rurais do município na próxima quinta-feira, 08, às 8h30. A iniciativa faz parte do Projeto Vida na Água, que tem como proposta possibilitar que os agricultores de Colombo possam ampliar e diversificar sua fonte de renda. O programa é desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Segundo o secretário da pasta, Marcio Toniolo, a iniciativa segue uma tendência agropecuária. “A piscicultura vem adquirindo destaque no espaço agropecuário, dando rendimentos, melhorando o cenário econômico, e por isto é importante oferecer aos produtores rurais, este subsídio”, destaca Toniolo. Outra vantagem do programa é melhorar o aproveitamento do potencial hídrico do município, reservatórios de água e dos viveiros existentes.

Neste ano, 20 agricultores se inscreveram e poderão adquirir diversas espécies de peixes, como: Carpa, Tilápia, Bagre Africaco, Jundiá, Cat Fish, Pacu, Piauçu e Lambari. Sendo que 50% do valor dos alevinos são subsidiados pela prefeitura, restando ao produtor arcar com o restante do valor.

Entrega de alevinos
Data: 08 de dezembro