Encontro reúne trilheiros do município

Evento reuniu 500 participantes com idade entre doze e oitenta anos; percurso de 40 km passou pela região rural de Colombo

Encontro de motocross reuniu 500 atletas no final de semana em Colombo

A prefeita Beti Pavin prestigiou o evento, que reuniu participantes entre 12 e 80 anos

O domingo foi de muita emoção para os amantes do motociclismo de Colombo. Isso porque o município recebeu o 1° Encontro dos Amigos Trilheiros de Colombo, que teve o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“O nosso município oportuniza a prática de diversas modalidades e o motocross é uma delas. Essa também é uma ocasião para que a população conheça outros esportes”, afirma a prefeita Beti Pavin, que prestigiou o evento.

A concentração e a largada aconteceram em frente à Igreja do Bacaetava. Durante o trajeto de 40 km, os 500 participantes percorreram trilhas na área rural e também nas propriedades particulares do município. Além de toda a emoção característica deste tipo de competição, o que chamou a atenção foi o encontro de gerações. O evento teve a participação de atletas com idade entre 12 e 80 anos.

“Essa foi uma união conjunta, entre os amantes do esporte e da prefeitura. E o resultado foi um grande evento”, afirma secretário da pasta, José Mauri Henemann.

Após o fim da competição, os atletas participaram de um delicioso almoço no salão da Igreja do Bacaetava.

Fotos: Marcio Fausto