Encontro elege membros para o Conselho Cultural

Escolha dos integrantes da sociedade civil servirá para implantar a Lei do Fundo Municipal da Cultura e Ações Culturais do Município

Diretora de Cultura, Rita Straioto destaca a importância do evento para trabalhar as questões culturais de Colombo

No último sábado (23) a Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Juventude, promoveu o 2º Encontro Cultural que elegeu representantes para o I Conselho Cultural de Colombo. O evento teve como objetivo principal realizar esta escolha com membros da sociedade civil que representarão o município no Conselho Municipal de Cultura e irão elaborar o Plano Municipal da Cultura.

“O Plano Municipal da Cultura será organizado para atuar nos próximos 10 anos. E esta conferência conseguiu atingir a sua meta, apesar de ser o início de uma longa caminhada para trabalhar as questões da cultura do município,” afirmou a diretora do departamento de Cultura, Rita de Fátima Straioto.

Membros do Conselho Municipal de Cultura foram eleitos durante o Encontro

Estiveram presentes durante o evento, cerca de 150 agentes culturais do município, entre eles, os escolhidos divididos por segmentos:

– Artes Ciência: Leonardo Franceschi Ferreira (titular) e José Francisco da Silva (suplente);

– Música: Moacir Soares de Araujo (titular) e Wellington Francisco B. de Souza (suplente);

– Literatura e Cartunismo: Lira M.S. Agilbert (titular) e Jean Rafael O. A. Gomes (suplente);

– Artes Plásticas: Jossimara S. Lima (titular) e Ueliton C. Pires (suplente);

– Patrimônio Histórico Cultural: Luiz Henrique. A. Mendes (titular) e Olimpio C. Fernandes (suplente);

– Manifestações Cultural e Popular: Robson Luiz de Souza (titular) e Carlos Henrique De Andrade (suplente).

Durante o encontro elegeu-se os membros do Conselho Cultural, que representarão o município

“O nosso principal intenção é, além de formar o conselho, implantar a Lei do Fundo Municipal da Cultura e Ações Culturais do Município, algo que Colombo não tinha e começa a se tornar realidade.” explicou Rita.

Fotos: Marcio Fausto/PMC