Empreendedores individuais participam da Rodada de negócios

A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora realizado pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura

Aconteceu, na manhã desta terça-feira, 30, a “Rodada de negócios MEI”, em parceria com SEBRAE/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Prefeitura Municipal por meio Secretaria de Indústria Comércio Turismo e Trabalho. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

“O encontro reuniu os membros da comunidade empresarial, que contemplou seguimentos diferenciados de todas as localidades do município. Foi uma oportunidade que empresários tiveram para fazer negócios e contatos, durante um café da manhã. O empreendedor teve possibilidade de divulgar o seu material gráfico aos presentes”, explica o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Entre os principais objetivos da ação foi desenvolver um ambiente de negócios no município. “Observa-se que o evento teve um grande sucesso, onde os empreendedores puderam anunciar seus produtos e serviços para os presentes e internautas, que acompanharam a transmissão via redes sociais – na página Colombo Empreendedora. Agradecemos também a presença  da imprensa local que prestigiaram o evento”, ressaltou Milgioransa

Sobre o MEI

Os microempreendedores individuais (MEI) são pequenos empresários, que possuem empresas de pequenos portes. Para ser um (MEI) é necessário ter faturamento de no máximo R$ 81.000.00 por ano, contratar apenas um empregado e não ter sido sócio ou titular em alguma empresa anterior.

Os interessados devem se cadastrar no site do empreendedor, buscar pelo endereço de sua localização e ter em mãos, o CPF, Título de Eleitor e recibo da entrega do Imposto De Renda.

Foto: Marcio Fausto/ PMC