Insira suas palavras-chave de pesquisa e pressione Enter.

Em julho, mais de 33 mil quilos de materiais recicláveis foram arrecadados pelo Coleta Verde

Em agosto haverá uma novidade no calendário, serão inclusos três novos pontos do Coleta Verde no município: Jardim Paraná, Palmares e São Domingos

Entre os dias 03 a 25 de julho, o Programa Coleta Verde trocou 33.957 kg de material reciclável por 4.336 kits de hortaliças, totalizando o valor de R$ 36.986,08. Vale lembrar que a compra é realizada através da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL) e os produtos são oriundos da agricultura familiares do município.

O material reciclável coletado é distribuído de forma igualitária para as associações de catadores de material reciclável cadastrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Que são elas: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.

No próximo mês de agosto terá uma novidade no calendário, serão inclusos três novos pontos do Coleta Verde no município, nos bairros Jardim Paraná, Palmares e São Domingos.

”O programa beneficia muitas famílias, levando uma alimentação de qualidade para os colombenses, além de contribuir com o meio ambiente. No mês de agosto, três novos bairros serão inclusos no calendário do Coleta Verde, para que mais famílias sejam beneficiadas”, afirma o Secretário da Agricultura, Marcio Roberto Toniolo.

Coleta Verde

O Programa, que é realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, atende atualmente 36 pontos do município.

Para participar é preciso arrecadar dez quilos de material reciclável, o que dá o direito a um vale sacola. Cada sacola possui cinco alimentos, entre hortaliças, legumes e frutas, sendo permitido dois vales por mês. Para a troca o programa aceita materiais recicláveis como latas, plástico, papel, vidro e pneus.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
INSTAGRAM: @colombopmc
    
— Foto: Divulgação/ PMC