Em Colombo, recadastramento biométrico vai até o dia 18 de dezembro

Meta do município é alcançar 80% dos constituintes, sob pena de cancelamento do título daqueles que não regularizarem o documento

Em Colombo, recadastramento biométrico vai até o dia 18 de dezembroOs moradores de Colombo que ainda não fizeram o recadastramento biométrico têm até o dia 18 de dezembro para comparecer ao Fórum Eleitoral do município. Com, aproximadamente, 150 mil eleitores a meta para o recadastramento biométrico no município é alcançar 80% dos constituintes. Até o momento 70% dos eleitores fizeram o recadastramento e estão em dia com a justiça eleitoral.

“Este é um importante marco para o processo da democracia brasileira, portanto é fundamental que todos os colombenses compareçam no prazo estabelecido”, afirma a prefeita Beti Pavin.

O recadastramento da população é imprescindível, já que nas próximas eleições os colombenses serão identificados por meio da biometria. Todos os eleitores inscritos ou transferidos para o município devem comparecer a revisão para confirmar seu domicílio, sob pena de cancelamento da inscrição daqueles que não se apresentarem.

Além de ir pessoalmente realizar o recadastramento, o eleitor também pode agendar seu horário no site do Tribunal Regional Eleitoral: www.tre-pr.gov.br devendo comparecer para o procedimento munido dos seguintes documentos:

Documento com foto – podendo ser: carteira de identidade, carteira de trabalho e previdência social, carteira profissional, passaporte modelo antigo (verde), passaporte modelo novo (azul) que deve ser complementado por outro documento, pois não possui registro de filiação, carteira de motorista; Título eleitoral original; Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de endereço.

O Sistema
O sistema de biometria é uma tecnologia que vem sendo adota pela Justiça Eleitoral desde 2008, que visa garantir ainda mais segurança no processo eleitoral, especialmente na identificação do eleitor. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 2014, cerca de 21 milhões de eleitores foram identificados pelas impressões digitais.

Recadastramento Biométrico
Fórum Eleitoral de Colombo