Eleição do Conselho da Mulher e elaboração de políticas públicas são temas de reunião

Encontro para delinear estratégias de fortalecimento de políticas públicas destinadas a mulheres é realizado em Colombo

A  1ª Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é realizada em Colombo

A 1ª Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é realizada em Colombo

Traçar estratégias que preveem o fortalecimento de políticas públicas destinadas a mulheres esse foi o principal objetivo da 1ª Reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizada em Colombo, em novembro.

“A valorização da mulher em exercer o poder de participar e partilhar conhecimento e informações em relação à prática de gestão e representação das mulheres no município estava entre os assuntos”, conta a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

O município também conta com um conselho da mulher e um centro permanente de debates com intuito de incentivar discussões que fortaleçam a justiça e a igualdade. “Precisamos conhecer a história das mulheres do nosso município para elaborar um diagnóstico e traçar metas a ser executadas para que nossos objetivos possam ser alcançados”, destacou a secretária da pasta.

Durante a reunião também foi eleita à diretoria do Conselho da Mulher. “Também discutimos o planejamento dos trabalhos que serão realizados em 2016. Ficou estipulado que o conselho irá se reunir uma vez por mês”, ressaltou Maria.

Entre os participantes estavam os representante da sociedade civil e governamental, COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres), a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza e a diretora do departamento de Assistência Básica da Secretaria de Assistência, Maria Helena Oliveira Mendes.

Comissão do Conselho da Mulher:
Presidente – Neosete de Fátima Faria da Silva
Vice-presidente: Edna Freitas Menezes Martins