Educação promove Mostra Anual 2019 Documentação e Práticas Pedagógicas

Aconteceu entre os dias 4 a 6 de dezembro – a Mostra Anual – Documentação Pedagógica e Práticas Pedagógicas 2019, no Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua dos Eucaliptos, 141, Jd. Eucaliptos.

“O intuito de valorizar o trabalho do professor e apresentar aos demais colegas da área, este trabalho feito com tanto empenho e dedicação, a fim de trocar experiências entre os pares, conhecer os métodos utilizados para a construção de cada material, bem como identificar a maneira como o professor de educação infantil ensina e como a criança aprende dentro das unidades de ensino”, explica a Secretária de Educação Aziolê Maria Cavallari Pavin.

Durante todo o ano letivo de 2019, os professores e coordenadores das unidades de Educação Infantil do município produziram as Documentações Pedagógicas de suas turmas e do seu trabalho realizado.

A programação contou com a Exposição dos Materiais – Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação:

– Exposição de fotos e materiais referente aos projetos desenvolvidos durante o

ano: Aprender Brincando, Semana Nacional da Educação Infantil, Setembro,

Diversidade.

– Brincar Heurístico;

– Fundo do Mar;

– Cantinho da Família;

– Planejamentos;

– Unidade Inclusiva;

– Projeto Conto, Reconto e Encanto (Literatura Infantil);

– Exposição das Documentações Pedagógicas.

Já no dia 6, aconteceram o evento de Apresentação das Documentações Pedagógicas e Práticas Pedagógicas 2019 – Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação. No período da manhã aconteceu a abertura com a presença da Secretária de Educação Aziolê Maria Cavallari Pavin e a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil Regiane Pacheco Nunes. Logo após os participantes acompanharam um Momento Cultural.

Foto: Gilberto Espíndola/ PMC