Ecogincana leva escolas municipais para visitas técnicas em atrativos ecológicos

Entre os destinos estão o Museu de Ciências Naturais UFPR, a UNILIVRE – ou o Bosque/Museu; o projeto faz parte da II Gincana Ecológica de Colombo

Durante o mês de maio e junho, a II Gincana Ecológica de Colombo, promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente vai levar escolas municipais para visitar três atrativos ecológicos. A Ecogincana teve início no dia 01 de abril será encerrada no dia 19 de maio.

A ação iniciou nesta terça-feira, 03, e os destinos escolhidos para a vista foram o Museu de Ciências Naturais UFPR, a UNILIVRE – Universidade Livre do Meio Ambiente ou o Bosque/Museu do Capão da Imbuia. O transporte até os lugares escolhidos será disponibilizado pelo Projeto Transportando Saber, lançado em novembro, do ano passado – uma parceria entre Prefeitura de Colombo e a Viação Santo Antonio.

As Escolas Municipais Jardim Guarujá, Monteiro Lobato, Vitório Manoel Franceschi e Antonio Cavassin optaram pela visita técnica no Museu de Ciências Naturais UFPR. Já as Escolas Municipais Parque Santa Terezinha, Elvira Nodari Alberti, Juscelino Kubisheck, Santa fé, Barão de Mauá, John Kennedy e Santa Isabel escolheram a UNILIVRE – Universidade Livre do Meio Ambiente.

E as Escolas Municipais Parque Monte Castelo, João José Gasparin, Severo Ribeiro de Camargo e Jardim das Graças visitarão o Bosque/Museu do Capão da Imbuia.

São 16 escolas da rede municipal que participam da visita técnica que encerrará no dia 15 de junho. As ações fazem parte das atividades que as escolas precisam realizar para obter pontuação na competição. O objetivo dessas tarefas é promover projetos de Educação Ambiental além de incentivar a arte e a cultura entre os alunos.

O secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato, destacou a importância da visita técnica das escolas a esses lugares como forma de aprendizagem. “Acreditamos que a Ecogincana é uma maneira de promover práticas que desenvolvam a conscientização ambiental, qualidade de vida e a cidadania desses alunos”, disse.

Foto: Divulgação/PMC