Duas novas ruas serão pavimentadas nos bairros Gabirobal e São Gabriel

Ao todo serão investidos R$ 1.184.472,87 para 1.061,62 metros de extensão nas ruas José da Silva Santos e na Porto Alegre do Norte

Assinadas as ordens de serviço para as obras de asfalto nas ruas José da Silva Santos, no Gabirobal e Porto Alegre no Norte, no São Gabriel

Foram autorizadas na noite desta sexta-feira, 03, as obras de asfalto nas ruas José da Silva Santos, no Gabirobal e Porto Alegre no Norte, no São Gabriel. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão em parceria com a Secretaria de Obras e Viação.

Ao todo serão investidos R$ 1.184.472,87 para 1.061,62 metros de extensão.  Na rua José da Silva Santos a obra de pavimentação contará com o investimento de R$ 361.180,21 em 248,14 metros de extensão – no trecho da rua Francisco Nodari até o final.

Já na Rua Porto Alegre do Norte, os trabalhos acontecerão do trecho da rua Conselheiro Saraiva até a rua João Batista Stocco. Serão investidos R$ 823.292,66 – em 813,48 metros de pavimentação.

“Está aqui a prova de que nos planejamos e organizamos as ações para que elas cheguem até os moradores, e a vez de vocês, moradores destas ruas chegou. Somente neste momento, outras 60 ruas estão sendo pavimentadas e atendendo bem e com qualidade estes moradores que junto conosco acreditam no Programa de Pavimentação Comunitária”, disse a Prefeita ao assinar as ordens de serviço para o início imediato das obras.

As ruas contemplarão: Base e Sub base, Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), meio fio, calçada, rampa para cadeirantes, paisagismo, sinalização vertical e horizontal, entrada para veículo e passagem de pedestres.

Para o vice-prefeito, Sergio Pinheiro, esta iniciativa é uma proposta real e eficiente da gestão junto a população. “Buscando fazer o melhor para todos os moradores, em todos os bairros, estamos com esta forte ação de pavimentação para oferecer importantes serviços conforme é possível”, destacou Pinheiro durante a autorização das pavimentações.

Vale lembrar que as obras contam com os recursos próprios do município, em parceria com os moradores que integram o Programa de Pavimentação Comunitária. O prazo para a execução da pavimentação é de 120 dias para a Rua José da Silva Santos e 180 dias para a Rua Porto Alegre do Norte, a partir da data da assinatura do contrato.

Também estavam presentes o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos e os vereadores Sidinei Campos e Pelé.

Foto: Ilson de Jesus/PMC