Duas novas ruas começam a ser asfaltadas no Rio Verde

Ordens de serviço saíram para pavimentação das ruas Atenas e Avenida Londres e contabilizam um investimento de R$ 828.032,25

A Prefeita Beti Pavin autorizou na noite desta terça-feira, 16, as ordens de serviço para asfaltar as ruas Atenas e Avenida Londres, localizadas no Rio Verde.

Os investimentos nas duas vias totalizam aproximadamente R$ 828.032,25.

A Prefeita Beti Pavin autorizou na noite desta terça-feira, 16, as ordens de serviço para asfaltar as ruas Atenas e Avenida Londres, localizadas no Rio Verde. Os investimentos nas duas vias totalizam aproximadamente R$ 828.032,25.

Durante os encontros, a prefeita ressaltou a importância de levar mais qualidade de vida a população e atender as necessidades dos moradores que ainda não têm asfalto em frente as suas casas. “Com mais estas obras seguimos em parceria com a população na certeza de que estamos no caminho do desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, disse.

A pavimentação da Rua Atenas contemplará os trechos entre a Rua da Pedreira até a Avenida Madri. A obra terá 328,97 metros de extensão com investimento de R$ 305.139,97. “Esse asfalto é merecimento dos moradores que participaram e que juntos pagaram a porcentagem de 60% para que as obras sejam realizadas. E essas assinaturas são motivos de alegria para nós, em podermos trazer esta melhoria para nossa população que tanto merece”, destacou o vice-prefeito de Colombo Sergio Pinheiro.

A iniciativa da Prefeitura por meio das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Obras e Viação faz parte do Programa de Pavimentação Comunitária. “Este programa realizado em parceria com os moradores tem trazido importantes benefícios para todos, por isso é uma enorme satisfação fazer parte deste momento que melhora a vida das pessoas”, destacou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson.

Já a Avenida Londres contará com um investimento de R$ 522.892,28 num total de 592,30 metros de via pública pavimentada no trecho que vai da Rua Gustavo Kabitschke até a Rua Somália.

As vias passarão a contar com galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas).

“Contamos com a compreensão dos moradores que, no início das obras, terão algum transtorno. No entanto, os moradores deixarão de conviver com pó e irão usufruir de vias asfaltadas, sinalizadas e com toda a infraestrutura que será disponibilizada. Além disso, as obras contarão com os recursos próprios do município e tem o prazo de execução de 150 dias”, explicou Secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.

Estiveram também presentes nas reuniões o superintendente da Regional Osasco/Roça Grande, Fabio Schueller; o diretor da Regional Maracanã, João Dalprá; os vereadores Thiago de Jesus, Pelé e Issa; liderança da região, Luizinho; servidores municipais e a população em geral.

atenas 1 DSC_4594 londres 1

Foto: Marcio Fausto/ PMC