Duas novas ambulâncias são adquiridas

Com o modelo dos veículos, é possível realizar remoções simples além do transporte de pacientes com risco de vida

Os dois veículos serão utilizados para atender as demandas exigidas pela secretaria.

Pensando em aprimorar ainda mais os serviços de saúde na cidade, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu, nesta semana, mais duas ambulâncias do modelo tipo B. Os dois veículos serão utilizados para atender as demandas exigidas pela secretaria, e foram obtidos com recursos do Governo do Estado – por meio do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS) – em parceria com o município. Ao todo, os novos veículos custaram cerca

de R$ 297.800,00.

“Com esse modelo de ambulância, temos todo o suporte básico necessário. É possível realizar remoções simples, transporte inter-hospitalar como também transporte de pacientes com risco de vida, uma vez que esse modelo suporta os equipamentos necessários para a montagem de uma UTI móvel,” destaca o secretário da pasta Antoninho Barth.

Além das duas novas ambulâncias, a cidade possui outros seis veículos, de diferentes modelos, que também são utilizados para a realização de remoções ou transferências.

“Esta ambulância veio para reforçar o atendimento à população, nos ajudando a melhorar a qualidade do transporte dos nossos pacientes. A saúde e a educação são as prioridades dessa gestão e nosso compromisso com as pessoas está sendo desempenhado”, destacou Prefeita Beti Pavin.

Foto: Matheus Brunoro/ PMC