Diversas atrações culturais e esportivas agitaram o final de semana

Festa Campeira, Evento de comemoração ao Dia do Dj, Torneio de Futebol e a Final do Campeonato de Cinquentinha foram os destaques

Os participantes puderam acompanhar as provas na modalidade três tambores, baliza três e seis metros, além da cavalgada.

No último sábado (9) e domingo (10), a Prefeitura, por meio da Secretária de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude promoveu mais um final de semana com diversas modalidades esportivas. Entre as atividades ofertadas estavam a Festa Campeira, Evento de comemoração ao Dia do Dj, Torneio de Futebol e a Final do Campeonato de Cinquentinha.

Para o Secretário da pasta Paulo César Cardoso, esses vários eventos incentivam a prática de esportes e a cultura dentro do município. “Estamos sempre buscando proporcionar diferentes campeonatos em Colombo. Dessa forma, oferecendo opções e incentivando os novos atletas e artistas na nossa região”.

– Festa Campeira

Mais uma edição da Festa Campeira aconteceu neste fim de semana em Colombo. O evento foi realizado no bairro Fervida e contou com a presença do público durante todas as provas equestres. Os participantes puderam acompanhar as provas na modalidade três tambores, baliza três e seis metros, além da cavalgada.

“A ação envolve vários jovens do nosso município e seus familiares. Neste domingo, foi à vez dos moradores do bairro Águas Fervidas receber a festa campeira”, explicou o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso.

– Evento de Comemoração ao Dia Internacional do DJ

O CEU das Artes foi palco, no último sábado, 9, do evento em comemoração ao Dia Internacional do DJ. A data homenageia os profissionais responsáveis em entreter o público com seleções das mais variadas músicas. O público presente pode aproveitar muita música eletrônica durante todo dia.

A ação foi promovida pela a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com o Movimento de Música Eletrônica de Colombo (MMEC).

– Torneio de futebol

Já na Vila Liberdade foi promovido um Torneio de Futebol, em parceria com a associação de moradores do bairro. Os jogos aconteceram durante todo o dia e os vencedores receberam diferentes premiações como troféus e medalhas.

“Nosso objetivo é resgatar os eventos populares através do esporte. Esses torneios reúnem aqueles atletas que se agrupam com amigos e vizinhos e se divertem através do futebol. Vamos resgatar hábitos saudáveis”, disse o Cardoso.

Campeonato Quarentinhas da Liga de Colombo.

A disputa do Campeonato Municipal Quarentinhas, chegou a sua reta final neste Domingo, 10. A partida foi disputa no campo do Bola de Ouro, onde o grande campeão foi o Roça Grande.

“A cada iniciativa realizada a partir deste modelo, ampliamos o bem-estar de todos. E estes resultados nos dão a certeza de que esporte é saúde, é vida e é união”, concluiu o secretário.

Foto: Divulgação/ PMC