Diretores e professores se encontram com a prefeita Beti Pavin

Prefeita Beti Pavin conversa com os profissionais da educação

A prefeita Beti Pavin acompanhada da sua equipe da secretaria da Educação, Cultura e Esporte, esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 04, na Regional Maracanã, com representantes das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEI’s, de Colombo. Estiveram presentes diretores, professores, coordenadores e educadores das 80 unidades públicas de ensino.

O objetivo do encontro foi reafirmar os compromissos da prefeitura com a classe e com o ensino do município. Em um memorando entregue à categoria, Beti reiterou os compromissos já assumidos que é o de ampliar a hora atividade, que já passou de 20 para 25%, no último mês de agosto e o aumento já concedido de 8%.

Ainda no documento entregue a todos os participantes, consta que já está em trâmite o início dos estudos objetivando a revisão do plano de cargos e salários com a participação direta dos profissionais da educação, como também o acordo de cumprir integralmente a determinação do piso nacional do magistério com definição de reajuste de 12% para os professores e de 19% para os educadores infantis a partir de janeiro de 2014.

“Reafirmo para todos vocês que a nossa prioridade é o da qualidade da educação, é, sempre foi, e sempre será, e para isso que estamos aqui. Precisamos avançar, em todos os sentidos, inclusive o de valorizar os professores, mas para tanto, necessitamos passar este ano, que está no fim, para que em 2014 possamos avançar num pequeno espaço de tempo”, disse a prefeita.

Para completar, Beti Pavin enumerou alguns problemas que teve que resolver até o momento. “Tivemos que colocar a casa em ordem, e conseguimos neste 2º quadrimestre, encerrado em 31 de agosto, a certidão do Tribunal de Contas, e finalmente Colombo está em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo assim, é possível iniciar os avanços para Colombo e também para a educação”.

Fotos: João Senechal/PMC

BLOG -colombopmc.blogspot.com.br; FACEBOOK:facebook.com/pmdecolombo: TWITTER: @ColomboPMC e no site oficial:www.colombo.pr.gov.br